Esperar pelo adversario
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Esperar pelo adversario

Esperar pelo adversario

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Skopje (Macedonia) - E pronto. Gorada que foi a oportunidade de entrar nos 8 primeiros, com muita pena nossa, porque muito sinceramente somos de opiniao que tinhamos valor para isso, eis que chegamos ao ultimo obstaculo do plano B: discutir amanha o nono lugar (o melhor da segunda metade da classificacao) com o vencedor da partida entre a Bosnia & Herzegovina e Israel, a realizar ainda hoje (18h45).

Portugal cumpriu mais uma etapa da competicao, batendo a Irlanda por 74-62. Entrando muito bem no jogo, o seleccionado luso chegou com facilidade a 12-4, obrigando o tecnico irlandes a pedir o seu primeiro desconto de tempo, no minuto 4. Fazendo a rotacao do plantel, Kostourkova conseguiu que as suas pupilas nao abrandassem o ritmo, indo para o intervalo com 13 pontos de vantagem (33-20). Controlando as operacoes no terceiro periodo, embora com a vantagem a baixar (49-41), foi no ultimo quarto que as coisas se complicaram quando a 5 minutos do termo se registava uma igualdade (56-56), apos um triplo de Orla O'Reilly, a melhor marcadora (17 pontos) e a mais influente das irlandesas. Foi a unica vez durante os 40 minutos em que as nossas representantes nao estiveram na frente. Rapidamente voltamos a comandar, com a temivel atiradora Maria Joao Correia (28 pontos/ 5 triplos/ 5 ressaltos/ 4 assistencias) a colocar o resultado em 61-56, com mais uma das suas bombas (excelentes 56%, em 9 tentados). Depois foi gerir ate final, sem sobressaltos. Destaque para a soberba prestacao defensiva da capita Sofia Carolina (9 pontos/ 17 ressaltos, sendo 5 ofensivos/ 5 roubos/ 4 desarmes de lancamento), uma das grandes responsaveis por mais este exito luso. Ficou bem posicionada no ranking dos bloked-shots (segunda, com 15) e mesmo assim a estatistica ainda lhe tirou pelo menos um abafanco no quarto parcial. A nossa Maria Joao tambem deu um salto, nos melhores marcadores, subindo para o quarto posto, com 18,7 pontos de media por jogo. 

Pela parte que me toca, espero fazer a barba, amanha, depois do triunfo ante o nosso opositor... pois prometi as jogadoras que, enquanto a equipa fosse ganhando, a barba ia crescendo. Uma especie de amuleto que tambem funcionou em Chieti, no Verao de 2006.

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui.
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária