O efeito Ibaka
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias O efeito Ibaka

O efeito Ibaka

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altInspirados pelo regresso de Serge Ibaka, os Oklahoma City Thunder venceram o jogo 3 das finais de conferência Oeste e voltaram a entrar na luta pela presença nas Finais.

Depois de terem sido esmagados nos dois primeiros jogos em San Antonio, os Thunder conseguiram virar a página e transformar um desastre iminente numa batalha que se espera bastante intensa pela passagem às Finais da competição. Apesar de no início desta eliminatória, os Thunder terem anunciado que Ibaka não voltaria a jogar esta época, o extremo-poste espanhol de origem congolesa regressou à competição em tempo recorde, aliás como o técnico dos Spurs, Gregg Popovich, havia previsto na semana passada.

E a presença de Ibaka mudou tudo neste jogo 3. A sua energia, a sua compleição física e a intimidação que impôs nas zonas próximas do cesto permitiu aos Thunder o domínio das tabelas e consequentemente o domínio da partida. Se juntarmos a isto o facto dos Thunder contarem com o apoio do seu público e a menor atitude competitiva dos Spurs, que estiveram claramente abaixo do que fizeram nos dois primeiros encontros, a vitória dos Thunder não é surpresa para ninguem. E o triunfo dos homens de OKC só não foi mais fácil graças a Manu Ginobili (23 pts; L3: 6/9) que esteve bastante inspirado, sobretudo nos lançamentos de longa distância e foi mantendo os Spurs na corrida. Ginobili foi mesmo o único dos Spurs a remar contra a corrente do jogo, enquanto do lado contrário o duo composto por Kevin Durant (25 pts e 10 res) e Russell Westbrook (26 pts, 8 res e 7 ass) contou desta vez com a ajuda de alguns companheiros. Ibaka (15 pts, 7 res e 4 dl; LC: 6/7) foi obviamente o mais decisivo de todos, mas Reggie Jackson (15 pts e 5 ass) e Steven Adams (7 pts e 9 res) deram tambem importantes contributos.

Os Spurs mantêm-se em vantagem na eliminatória por 2-1 e o jogo 4 joga-se esta terça-feira novamente em Oklahoma City.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária