Mª João reforça a equipa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Mª João reforça a equipa

Mª João reforça a equipa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

Mª João CorreiaA selecção portuguesa de seniores femininos que iniciou a fase de qualificação para o EuroBasket 2015 no passado domingo, em Riga, tendo sido batida pela Letónia, a jogar em casa (71-61),

chegou ontem a Coimbra, desgastada por uma viagem muito cansativa. A questão dos fusos horários e as viagens aéreas, com partidas muito matutinas, deixam muita mossa. Basta atentar na sequência horária desde o final do jogo (22H15) em Riga: chegada ao hotel para jantar (23H00); recolher aos quartos (23H45); despertar (04H00); saída do hotel (04H30); chegada ao aeroporto de Riga (05H00); partida do voo para Frankfurt (06H25); chegada a Frankfurt (07H45); partida do voo para Lisboa (09H10); chegada a Lisboa (11H10). Até à aterragem na capital, já tínhamos 9 horas de viagem, desde a hora a que nos levantámos (02H00 portuguesas).

Depois de recolhidas as bagagens (felizmente sem nenhum saco extraviado) entrámos no autocarro para nos transportar até Coimbra, onde chegámos às 15H00 à porta da unidade hoteleira, onde estamos muito bem instalados. Foi almoçar e as jogadoras recolheram aos respectivos quartos para descansarem. Ao final da tarde foram, na companhia da fisioterapeuta Bárbara Rola, fazer um curto passeio a pé, até uma zona verde não muito distante do hotel (1Km) onde fizeram uma série de exercícios de descontracção e desentorpecimento muscular. A equipa técnica optou naturalmente por cancelar o treino que estava programado para o final da tarde, face ao desgaste causado pela viagem.

Mas nem tudo são coisas menos boas. Também há boas notícias. A novidade é que ontem à noite juntou-se à equipa no hotel, a jogadora Maria João Correia (base/extremo do CAB Madeira) que viajou desde o Funchal onde reside e estuda, de avião até Lisboa e depois de comboio para Coimbra. Vem reforçar o grupo de trabalho para o jogo de amanhã, com a Itália e depois entra também, tal como a poste Luiana Livulo (que viaja no próximo domingo desde os EUA, onde estuda e joga na UCLA), nas contas do seleccionador Ricardo Vasconcelos para os jogos da 2ª volta da competição: Portugal-Letónia (18/6 em Caminha), Itália-Portugal (22/6 em Ragusa) e Portugal-Estónia (25/6 em Carcavelos). São duas pedras importantes que podem ajudar Portugal na luta pelos objectivos traçados.

Hoje Portugal já treinou de manhã (hora e meia), no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, excelente recinto onde se jogará amanhã o Portugal-Itália, bem com a selecção transalpina, que só chegou a Coimbra de madrugada. Os responsáveis italianos deram-nos conta das excelentes condições em que estão alojados (noutra unidade hoteleira da cidade) e do magnífico pavilhão que a autarquia de Coimbra tem ao serviço do desporto local, regional e nacional e da população em geral. Estamos a escrever esta notícia durante o treino da tarde (17H30 às 19H30), seguindo-se o 2º treino da equipa italiana (até às 21H30), que à luz da regulamentação FIBA tem direito a treinar na véspera, à mes ma hora do jogo (21H00). 

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária