Mais uma maratona
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Mais uma maratona

Mais uma maratona

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Laura FerreiraRagusa (Itália) – Foi mais uma maratona a viagem que trouxe a selecção nacional de seniores femininos desde Caminha, no norte de Portugal até Ragusa, cidade siciliana,

onde iremos defrontar a congénere italiana em jogo a contar para a 5ª jornada do EuroBasket Feminino 2015, Grupo C, agendado para o próximo domingo (dia 22), a partir das 20H30 locais (19H30 portuguesas).

Saímos da unidade hoteleira onde estivemos magnificamente alojados, em Caminha, cerca das 04H30 da manhã, no autocarro que nos transportou ao Aeroporto Sá Carneiro. Às 05H35, mais coisa menos coisa, estávamos a descarregar as bagagens para de seguida irmos fazer o check-in. O voo TP 852 que nos levou ao aeroporto de Fiumicino (Roma) saíu às 07H20 e à hora prevista (11H20 locais) o Fokker 100 estava a aterrar na pista daquele aeroporto romano. Como a ligação para Catânia era feita pela Alitália, tivemos que levantar as bagagens e fazer novo check-in, tendo que nos sujeitar ao pagamento extra de 3 sacos de bagagem com equipamentos e material de fisioterapia. Antes da partida para Catânia, fizemos uma refeição em trânsito e cerca das 15H00 partiu (com 25 minutos de atraso em relação ao previsto) o voo AZ 1741 que nos levou até ao aeroporto de Fontanarossa que serve aquela cidade siciliana. À chegada a Catânia um minibus de 27 lugares transportou a comitiva portuguesa até Ragusa, num percurso de 90 quilómetros que demorou hora e meia a percorrer até ao Hotel Montreal, unidade hoteleira onde chegámos por volta das 18H30 locais e iremos pernoitar apenas a 1ª noite (sexta para sábado). Amanhã, sábado, após o pequeno-almoço mudaremos então para o Mediterraneo Palace Hotel, onde jantámos hoje (6ª feira).

O hotel onde pernoitaremos esta noite é antigo e na realidade não tem nada a ver com a unidade hoteleira que a FPB disponibilizou para acolher a comitiva transalpina há 10 dias, em Coimbra. Esperamos amanhã ficar melhor instalados do que hoje.

Por opção da equipa técnica a equipa não treinou hoje, pois o desgaste da viagem (13 horas) aliado ao despertar matutino (4 da manhã) a isso aconselhava. Foi preferível descansar hoje e sábado, véspera do jogo, fazer então 2 treinos (hora e meia de manhã e duas horas à noite).

Ontem em Caminha a equipa só treinou à tarde e no final do jantar, no hotel, foi a vez de Laura Ferreira soprar as velas do bolo de aniversário (19 anos). Foi uma coincidência o facto de com 2 dias de diferença, duas jogadoras do grupo (Daniela e Laura) serem aniversariantes.

A capitã Carla Nascimento que havia contraído um entorse de grau 1 na tibiotársica direita, durante o 3º período do jogo com a Letónia, não treinou com as suas companheiras, fazendo exercícios de recuperação, sob a supervisão da fisioterapeuta Bárbara Rola, bem como Ana Oliveira e Michélle Brandão, ambas com queixas.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária