Tuck regressa a Portugal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS CAMPOS MVP Tuck regressa a Portugal

Tuck regressa a Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altÉ do outro lado do Oceano Atlântico que vem o melhor basquetebol de formação do mundo, neste sentido o Campos MVP traz para o seu painel de treinadores profissionais do basquetebol que tenham feito o seu trajeto nos Estados Unidos.

Mas também desejamos na nossa estrutura treinadores que possam, além de ter uma grande experiência no basquetebol norte-americano, uma vasta experiência pela Europa e resto do mundo de modo a que possam enquadra-se na cultura do nosso evento. Neste sentido, para 2014, o Campos MVP traz para o seu painel Mack Tuck Jr.

Nascido a 21 de Fevereiro de 1975 na cidade de Mineola no Texas, Coach Tuck frequentou, como jogador, a universidade do Colorado de 1993 a 1996, tendo transferindo-se depois para a Universidade Central de Oklahoma onde fez a época de 1996-97.

Foi na época de 1997-98 que começa a sua aventura pelo mundo do basquetebol, jogando em quase todos os continentes até ao ano de 2009. Durante estes 13 anos conta com passagens pelos seguintes países e equipas:

América do sul – República Dominicana (Villa Duarte, Mineros de Puerto Plata, Constituyentes de San Cristobal), Venezuela (Cocodrilos de Caracas), México (Marineros de Cozumel).

América do Norte – Los Angeles Pro-Am Summer League, Winnipeg Cyclones, Denver Nugguets treinos de captação.

Europa – França (Strasbourg), MPC/Donar Gronigen (Holanda), Portugal (Portugal Telecom, Aveiro Basket), Bulgária (BC CSKA Sofia)

Ásia – China (Shandong Jinsidum Lions, Shandong Flaming Bulls), Líbano (Sporting Al Riyadi Beirute),Emiratos Árabes Unidos (Al Shabab)

Durante estes 13 anos conta com vários prémios como melhor jogador da Liga Holandesa em 2002, All-Star Game em Portugal em 2003 e na Bulgária em 2004 e a menção honrosa da Liga Chinesa em 2009, entre outros.

Em 2009 retira-se da competição como jogador e começa a sua carreira como treinador, assumindo o cargo de treinador adjunto durante 3 épocas na equipa do Shandong Flaming Bulls da Liga chinesa.

alt

Em 2012 regressa ao seu estado natal, o Texas, fazendo parte da equipa técnica da Universidade de Northwood. Na presente época Mack Tuck abraçou uma nova experiência, rumou ao Japão onde tornou-se treinador principal da equipa de Fukuoka (Liga BJ). Com uma vasta experiência pelo mundo do basquetebol, como jogador e como treinador, Coach Tuck irá trazer ao Campos MVP uma mistura interessante do basquetebol das várias partes do mundo, algo que irá aumentar o nível dos atletas que passarem pelo evento de 2014.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária