O poder da decisão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias O poder da decisão

O poder da decisão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altLeBron James decidiu accionar a cláusula que lhe permite prescindir dos dois últimos anos do seu contrato com os Heat. Mas afinal, o que significa isso? James vai ou não sair de Miami?

Acima de tudo, significa que LeBron James fica com a possibilidade de escolha do seu futuro nas suas próprias mãos. Mas não necesariamente que vá abandonar Miami.

A NBA, mais do que um jogo, é um negócio de milhões e não são raras as vezes em que um jogador (ou o seu contrato) não é mais que uma peça de um puzzle complexo que serve apenas para viabilizar uma qualquer troca de jogadores. Contudo, quando um atleta se torna free agent, é o próprio atleta quem dispõe da possibilidade de decidir o seu futuro, optando pela equipa ou pelo contrato que mais o alicia.

No caso particular de James e dos Heat, esta opção não é de forma alguma surpreendente, atendendo sobretudo à forma com a época terminou com a derrota do conjunto de Miami nas Finais diante dos Spurs. Apesar das quatro presenças consecutivas em finais da competição, ficaram visíveis algumas limitações da equipa de South Beach e a necessidade de mudar algo para reconquistar mais anéis de campeão. LeBron James sente que este é um momento de mudança e ficou com os trunfos na mão para poder ser ele a decidir o rumo a seguir. Para isso, prescindiu dos últimos dois anos do seu contrato num valor a rondar os 43 milhões de dólares e irá agora tomar mais uma Decisão, embora não deva cometer o erro de há alguns anos atrás quando a resolveu divulgar em directo na televisão nacional.

Os cenários são fundamentalmente dois e vamos considerar que Wade e Bosh lhe seguem as pisadas e resolvem tambem eles prescindir dos seus últimos dois anos de contrato, pois é essa a única forma do Big 3 se manter junto:

1. James, Wade e Bosh aceitam reduzir o seu salário e manter-se em Miami. Esta redução da massa salarial dos Heat permitirá aos Heat ter mais flexibilidade e dispor de maior capacidade para reforçar o seu plantel.

2. James considera que alguma outra equipa da liga lhe oferece melhores condições para voltar a ganhar campeonatos e deixa Miami.

Tome a decisão que tomar, parece evidente que a conquista de mais campeonatos pesará mais na mente de LeBron do que o salário que lhe for oferecido. Ainda assim, a dúvida quanto ao seu futuro mantem-se até que nova decisão seja revelada.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária