Portugal vence a Suécia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Portugal vence a Suécia

Portugal vence a Suécia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altFantástica a abordagem ao jogo na fase inicial, um parcial de 9-0 dava confiança à equipa em lutar pela vitória, momento que a Suécia pede um desconto de tempo de forma a acordar as suas jogadoras.

A partir daí a defesa Sueca passou a ser com alternâncias, mas Portugal não se intimidou com isso, e continuou a dominar o jogo até ao final do período, terminado em 19-5.

Sabia-se que a Suécia teria uma reação, e foi o que aconteceu, Astrid Nilsen com 15 pontos marcados e 3 ressaltos, a mais inconformada faz a Suécia subir a sua produção ofensiva, e Portugal cometia alguns erros defensivos, dando o domínio do segundo parcial à Suécia com um parcial de 13-19.

O intervalo chegava, em boa altura, com Portugal ainda em vantagem 32-24. E para o reinicio do jogo, havia necessidade de retificar coisas, e ter uma novo inicio de jogo concentrado, nas tarefas a desenvolver.

Um Portugal confiante e igual ao inicio do jogo, foi o que entrou na 2ª metade, explorando bem o jogo interior, com Beatriz não muito consistente, (5 pontos e 9 ressaltos), chamava a si ajudas, das quais beneficiava Mariana Silva, esta  com 25 pontos marcados, e 11 ressaltos, 7 dos quais no ataque, sem duvida numa tarde inspirada, disfarçando até, a falta consistência que tem nas tarefas defensivas, mas com muito trabalho pela frente, juntamente com as colegas de equipa.

Portugal assim e muito bem, faz um parcial no 3º período de 20-13, e ganha uma vantagem de 15 pontos, a qual fez as nossas jogadoras relaxarem, ou pensarem que dificilmente a Suécia reagia. Muito se enganaram, pois a Suécia volta a arregaçar as mangas e parte para defesa todo campo, criando situações de 2x1 na transição defesa ataque de Portugal, que se desorientou e faz alguns turn-overs.

Saía o desconto de tempo português, para serenar as hostes, e embora a Suécia reduzisse para 9 pontos a 2 minutos do final, mas mais um lançamento de Mariana Silva, colocava a diferença acima dos 10 pontos.

A Suécia arrisca tudo, mas a vitória já não fugia a equipa Portuguesa, que a mereceu, deixando em aberto o sonho da manutenção, no último jogo do mata/mata, amanhã quando jogar com o vencedor do Dinamarca x Grécia

Injusto seria não darmos o destaque merecido a Leonor Nunes, a jogadora do fato de macaco, capaz de defender bases, extremos e postes, com uma prestação fantástica marcando 17 pontos, 3 triplos em 5 tentativas, e ganhando 6 ressaltos, sem duvida uma excelente prestação e grande obreira na vitória de Portugal.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária