Entrevista com Diogo Carreira
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Entrevista com Diogo Carreira

Entrevista com Diogo Carreira

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

alt"Desde criança no Barreiro que vivia com a bola de basket na mão e isso desenvolveu muito a minha técnica individual, com o tempo vamos aperfeiçoando alguns movimentos que se tornam característicos mas muitos vezes é o improviso que decide o que fazer."


Nas últimas 3 épocas em que representaste o Belenenses, tornaste-te um jogador diferente. Além dos pontos marcados, passaste a liderar as assistências, ganhas mais ressaltos defensivos e tens mais roubos de bola. O teu comentário?

A cada época tento ver os aspectos que posso melhorar e com a ajuda dos colegas e dos treinadores sinto que tenho evoluído onde era menos forte e sou agora um jogador mais maduro e completo.

És um dos mais talentosos bases nacionais, contudo, és algumas vezes acusado de te esforçares pouco na defesa. Concordas com esta afirmação?

Não penso que seja um problema de esforço embora assuma que seja uma área onde posso melhorar bastante sabendo que terei de viver com esse "rótulo" que considero exagerado, espero que este ano seja na defesa que irei evoluir o meu jogo.

Gostas de decidir jogos. O que é que pensas nestes momentos decisivos?

Adoro ter a bola nos momentos finais e decidir, sei da responsabilidade mas gosto de assumir e não penso em nada de especial, são momentos de inspiração embora também seja importante saber viver com o insucesso quando as coisas não correm bem.
 
Quais são os teus ídolos e porquê?

Adoro NBA e para alem de Jordan (o melhor de sempre) gosto muito do Iverson, Kobe, Lebron, Steve Nach e Garnet!!

O José Costa disse-nos que és um dos jogadores mais difíceis de parar em 1 contra 1. Como te sentes ao ouvir esta afirmação de um dos mais conceituados bases nacionais?

É sempre bom quando um colega de profissão nos elogia e ainda mais um jogador conceituado como o José Costa, já tivemos grandes "duelos" e é sempre um prazer defrontar bons jogadores porque isso motiva e trás o melhor do nosso jogo para o campo!

Tens uma finta (movimento) que te caracteriza. É algo que fazes naturalmente ou exige algum treino especial?

Desde criança no Barreiro que vivia com a bola de basket na mão e isso desenvolveu muito a minha técnica individual, com o tempo vamos aperfeiçoando alguns movimentos que se tornam característicos mas muitos vezes é o improviso que decide o que fazer.

Se pudesses escolher um jogador para jogar 1 contra 1, quem escolherias?

Escolhia o Allen Iverson!! Adoro a intensidade e o basket dele porque não é fácil para um jogador da sua estatura jogar ao nível que ele joga noite após noite entre os gigantes da NBA. Um detalhe: a bola saía minha (risos).

O que podes aconselhar os jovens jogadores?

O meu conselho é que tentem conciliar os estudos com o basket e que treinem muito e oiçam os treinadores porque o basket é um desporto muito completo e podemos sempre evoluir, peguem na bola e onde houver um campo e um cesto joguem, joguem muito!

O que pensas do site Planeta Basket?

Gosto bastante do site, os conteúdos são bons e fáceis de aceder e todos os meios de divulgação do basket e da nossa liga são bem vindos, boa sorte!

 

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária