Histórico Torneio Internacional
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC ÁRBITROS ARTIGOS DIVERSOS Histórico Torneio Internacional

Histórico Torneio Internacional

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Histórico Torneio InternacionalCasal Vistoso recebe a XIV edição do Histórico Torneio Internacional de Lisboa de Basquetebol em cadeira de rodas. A Seleção Nacional e a equipa espanhola Servigest Burgos

são os cabeças de cartaz, aos quais se juntam a anfitriã APD Lisboa e a APD Sintra.

No seu 14º ano de existência, o Torneio Internacional de Lisboa, referência cimeira do Basquetebol em cadeira de rodas português, volta a reunir os melhores intérpretes desta modalidade aliciante, rainha do desporto Paralímpico, nos dias 11 e 12 de Outubro, no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa. A presença de duas equipas que já conquistaram o título nacional, APD - Associação Portuguesa de Deficientes - Lisboa e APD Sintra, somada à participação dos espanhóis do Servigest Burgos, conjunto que militou na primeira liga do país na época transacta, e da Seleção Nacional constituem um atestado da qualidade da competição. Aliás, o torneio será também o ensejo ideal para o Selecionador Nacional Jorge Almeida ver em prática os seus pupilos com o horizonte no Campeonato da Europa C de 2015, a realizar no próximo verão.

Com cerca de cento e cinquenta participantes, entre atletas, treinadores, árbitros e pessoal de apoio (voluntários, bombeiros, escuteiros, etc), estão reunidas as condições para que se proporcione um espetáculo desportivo único e, não menos importante, se cativem mais pessoas com deficiência para a prática desportiva, em particular para o Basquetebol em cadeira de rodas. A modalidade vive um período risonho com um número significativo de atletas portugueses a atuar em ligas semiprofissionais/profissionais, nomeadamente Hugo Lourenço (CP Mideba), Nuno Neves (Meylan Grenoble), Cláudio Batista (Amivel Málaga), Filipe Carneiro (Amfiv Vigo) e Márcio Dias e Marco Gonçalves, precisamente do Servigest Burgos, conjunto convidado para este evento. Logo no sábado, dia 11, às 11h, ambos vão vestir a camisola da seleção para enfrentar a sua própria equipa, naquele que promete ser o duelo mais apetecível do certame.

Mas as atracções não ficam por aqui e há uma que se destaca. Ainda no primeiro dia de competição, reserva-se para as 14h um momento de partilha que se prevê inesquecível com um denominador comum: o basquetebol. A seleção nacional de Basquetebol em cadeira de rodas “defronta” a seleção nacional de Basquetebol convencional, cujos atletas se irão atrever a experimentar a modalidade sobre rodas.

Por todos os motivos enumerados, a presença no XIV Torneio Internacional de Lisboa é um ponto de paragem obrigatório para os amantes do desporto. Serão seis jogos e várias atividades de qualidade com entrada gratuita.

Agenda

  • Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, Lisboa
  • 11 e 12 de Outubro, 9h às 18:30h e 9h às 12:30h

Jogos

  • APD Lisboa vs APD Sintra
  • Servigest Burgos vs Seleção Nacional
  • APD Sintra vs Servigest Burgos
  • APD Lisboa Seleção Nacional
  • Servigest Burgos vs APD Lisboa
  • Seleção Nacional vs APD Sintra

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária