Jovem Promessa do Ano
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Artigos de Opinião Jovem Promessa do Ano

Jovem Promessa do Ano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 31
FracoBom 

Maria KostourkovaA Maria Kostourkova foi nomeada como uma das 5 finalistas para o prémio de Jovem Promessa do Ano que será entregue no próximo dia 12 de Novembro.

O nome da jovem promessa do basquetebol nacional figurava entre os 30 pré-nomeados pela Confederação do Desporto de Portugal e acabou por ser seleccionado para figurar no top-5. Tamanha distinção merece na minha opinião o devido reconhecimento e divulgação, não só pela relevância desta distinção e do que poderá significar para a Maria, mas tambem pelo impacto que pode vir a ter para a nossa modalidade.

Quem me conhece sabe que Amo o basquetebol, que é algo que faz parte de mim praticamente desde que me conheço e como tal, não posso deixar de escrever umas linhas neste momento em que a modalidade que Amo é reconhecida, na pessoa da Maria. Conheço-a  há vários anos, vi-a jogar em diferentes fases da sua formação e continuo a acompanhar a sua carreira de perto. E apesar de não estar tão por dentro do que se passa nas outras modalidades, nomeadamente daquelas que tinham atletas entre os 30 pré-nomeados, acredito que esta nomeação para o top-5 é inteiramente merecida. A Maria Kostourkova é o rosto desta nova geração e a face mais visível da evolução que o basquetebol feminino nacional tem patenteado nos últimos anos. E é inegável a importância que ela tem tido nos vários feitos atingidos pelas nossas selecções nacionais jovens femininas, que consequentemente lhe valeram tambem inúmeras distinções individuais a nível nacional e internacional.

No entanto, o basquetebol é um desporto colectivo e a Maria sabe-o bem. E como tal, sei que ela seria a primeira a querer partilhar este seu reconhecimento com a sua equipa, que neste caso é o basquetebol em geral. Mais do que uma nomeação para um prémio numa categoria individual, este é na minha opinião, um momento que deve ser aproveitado para valorizar o basquetebol em Portugal. E esse é um dos campos em que todos nós, enquanto praticantes, amantes, jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros ou outros agentes da modalidade mais temos falhado. Não sabemos promover a modalidade de que mais gostamos! E por isso lanço um apelo a todos para que ajudem a passar a mensagem positiva que um desporto tão nobre, altruísta, elegante e inteligente como o basquetebol pretende transmitir. Afinal, essas até são algumas das caracterísitcas da Maria Kostourkova, a "nossa" nomeada para o prémio de Jovem Desportista do Ano, um prémio que raramente vê reconhecidos talentos de desportos colectivos. mas que este ano bem podia enriquecer ainda mais a nossa modalidade.

A gala da CDP tem data marcada para o dia 12 de Novembro no Casino Estoril. Até lá, podem aceder ao site da votação e votar na Maria! Porque ela merece e o basquetebol português tambem.

 

Comentários 

 
+4 #1 Mario Barros 01-11-2014 23:32
Votem; a miúda merece...
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária