Esta semana na NBA
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Esta semana na NBA

Esta semana na NBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altDepois de um mau começo de prova (1V/3D), os Atlanta Hawks venceram quatro jogos consecutivos e são a equipa mais quente do momento. Entretanto, Spurs e Cavs tambem estão no bom caminho.

Who is Hot?

Atlanta Hawks

Duas vitórias diante dos Knicks, que antecederam outros dois triunfos caseiros contra Jazz e Heat permitiram os Hawks subirem vários postos na classificação do Este. Paul Millsap (19.8 ppj e 10.8 rpj) e Kyle Korver (18.3 ppj e 7 rpj) foram as grandes figuras dos Hawks nesta semana com o pistoleiro Korver em particular destaque ao converter 57% dos seus lançamentos de longa distância. Com estas quatro vitórias consecutivas, o conjunto liderado por Mike Budenholzer recupera assim do mau começo de prova e sobe ao 4º lugar da conferência.

Portland Trail Blazers

Os Blazers não perderam esta semana. Três triunfos, dois deles diante dos Nuggets e outro (bem mais sofrido) em casa frente aos Hornets permitiram aos Blazers a subida ao 4º lugar do Oeste. A semana em Portland ficou marcada por muitos pontos marcados, nomeadamente pelos 84 conseguidos na primeira parte da vitória em Denver, uma marca que não era atingida por qualquer equipa da NBA desde 2011. Damian Lillard (22.3 ppj e 7.7 apj) foi o atleta dos Blazers em maior destaque esta semana.

Cleveland Cavaliers

Os Cavaliers disputaram apenas dois jogos esta semana, mas venceram ambos com LeBron James (36.5 ppj, 7.5 rpj e 8 apj) e Kyrie Irving (29.5 ppj e 7 apj) em grande plano. A vitória caseira diante dos Pelicans de Anthony Davis e o triunfo em Boston deram boas indicações para uma equipa como os Cavs ainda em fase de construção.

San Antonio Spurs

Não se antevia uma semana fácil para os campeões Spurs, que no entanto, passaram com distinção nos campos dos Clippers, Warriors e Lakers. Depois de um começo algo periclitante, tambem os Spurs começam a encontrar o seu caminho e a jogar com maior consistência. Isto tudo na semana em que Tim Duncan ultrapassou a barreira dos 25000 pontos.

... And who is not?

A crise mantem-se em Philadelphia, Minnesota, New York e Los Angeles (Lakers) com as respectivas equipas a não conseguirem dar resposta aos maus resultados. E se a situação em Philadelphia e em Los Angeles (Lakers) não era inesperada, o mesmo não se pode dizer dos Wolves e sobretudo dos Knicks, cujas expectativas não apontavam para a cauda da classificação. Certo é que as revoluções nos plantéis, nos treinadores e nos sistemas técnico-tácticos, aliados a alguns problemas com lesões não têm facilitado a tarefa destas equipas nesta fase inicial da época, contudo, à medida que o tempo passa e que o fosso para os lugares da frente se vai cavando cada vez mais, a recuperação fica cada vez mais difícil.

Outros destaques da semana

  • Dirk Nowitzki ultrapassou Hakeem Olajuwon e subiu ao 9º lugar da lista de melhores marcadores da história da NBA. Foi um sonho tornado realidade para o alemão que ao destronar "The Dream" se tornou no melhor marcador de sempre da NBA nascido fora dos EUA. Nowitzki segue neste momento com 26974 pontos e dentro em breve deverá ultrapassar Elvin Hayes e Moses Malone, respectivamente 8º e 7º classificados da lista de melhores marcadores.
  • Os Jazz estão a tornar-se numa das equipas mais perigosas da liga no crunch time. Depois de Gordon Hayward ter concetizado um lançamento sobre o apito na vitória sobre os Cavaliers, esta semana foi a vez de Trey Burke gelar o Madison Square Garden com um game winner diante dos Knicks.
  • A NBA decidiu alargar a lista de votação para o jogo All-Star a todos os jogadores da liga, não se limitando à lista de 60 nomes, que previamente era selecionada por um painel de jornalistas. Assim sendo, a partir de 11 de Dezembro, os adeptos da NBA poderão votar nos seus jogadores favoritos para estarem presentes no jogo das estrelas, marcado para 15 de Fevereiro em New York.
  • A adidas anunciou a nova colecção de equipamentos de Natal, destinados a serem utilizados pelas equipas que entrarem em campo no dia 25 de Dezembro. Alguns destes equipamentos estão já disponíveis para compra na Planeta Basket Store.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária