Os premiados
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Futuro: 50 ANOS MINIBASQUETE Os premiados

Os premiados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

Os premiadosA iniciativa do Planeta Basket, Minibásquete 50 anos 50 depoimentos terminou com elevada dignidade reconhecida por todos os presentes na cerimónia “Comemorar 50 anos de minibásquete”

realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

O espaço do salão nobre da Câmara de Paços de Ferreira encheu-se com pessoas vindas desde o Algarve até Bragança para celebrar os 50 anos de minibásquete em Portugal. Depois do discurso de boas-vindas do Dr. Humberto Brito, Presidente da Câmara Municipal, que agradeceu o facto de a Federação ter escolhido Paços de Ferreira para o evento e referido as profícuas relações que existem entre ambas as instituições e as excelentes condições que há no concelho para desenvolver o minibásquete no âmbito escolar, falou o presidente da Federação. No discurso do Prof. Manuel Fernandes, para além da referência de ser esta a primeira cerimónia pública do seu mandato, foi realçada a importância do minibásquete para o futuro da modalidade. O presidente da federação entre outras considerações elogiou a iniciativa do Planeta Basket, representado neste evento, por uma das mais promissoras atletas do país Maria Kostourkova.

O minibásquete é para as crianças e como quem as acolhe são os clubes o evento continuou com a entrega de diplomas aos presidentes e representantes de clubes, seguida da entrega de diplomas às pessoas indicadas pelas Associações, pois em qualquer projeto o mais importante é o elo humano.

Finda a entrega dos diplomas o Prof. Eduardo Nunes, um dos premiados neste evento, dignificou a cerimónia, através de uma breve exposição em que recordou os primórdios do minibásquete, terminando com um apelo para que as preocupações educativas e formativas das origens desta atividade permanecessem vivas, junto dos mais jovens e de quem os enquadra.

Se todos os presentes tinham o privilégio de estar numa sala de tanta qualidade como é o salão nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, o maior valor daquela sala foram as pessoas presentes, nomeadamente as que foram reconhecidas pela Federação com prémios do Planeta Basket.

Prémios Planeta Basket

Prémio Origens do Minibásquete
Prof. Eduardo Nunes

Prémio Autarquia
Câmara Municipal de Paços de Ferreira

Prémio Patrocinador
Grupo Martins

Prémio Comunicação Social
RTP Açores

Prémio Carreira
António Sena

Prémio Lusofonia
Diogo Amoroso Lopes

Prémio Associação
Associação de Basquetebol do Porto

Prémio Jamboree
Associação de Basquetebol de Viana do Castelo

Prémio Treinadora
Sandra Batista

Prémio Treinador
Sérgio Rosmaninho

Prémio Dirigente
Mário Batista

Prémio dedicação
Armindo Calção

O evento terminou com um almoço de homenagem para todos, momento em que foi entregue uma revista do Planeta Basket com os 50 depoimentos recolhidos ao longo do ano e em que o Presidente da Câmara Municipal reconheceu publicamente a Federação, Associação de Basquetebol do Porto e o director técniaco do minibásquete San Payo Araújo, pelo o trabalho realizado em prole da modalidade no município.

Os ecos desta iniciativa não terminam por aqui, mas o Planeta Basket orgulha-se muito de ter estado na origem deste belo momento de divulgação da nossas modalidade.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária