10 horas de Minibasquete
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS 10 horas de Minibasquete

10 horas de Minibasquete

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

Clube de Condeixa BasquetebolRealizou-se ao longo do dia 2 de maio de 2015, a 4ª edição das 10 horas de Minibasquete, organizadas pelo Clube de Condeixa Basquetebol, desta vez com o patrocínio da empresa Sopas&Sopas.

Contando com a presença de mais três equipas além da anfitriã, a saber a Associação Desportiva de Vagos, o Clube Desportivo Lousanense e o Maia Basket Clube. À exceção da equipa da Maia, que só se apresentou com o escalão sub-8, as restantes competiram nos escalões sub-8 e sub-10, envolvendo cerca de oito dezenas de jovens atletas. Num ambiente alegre, próprio destes eventos, com muitas crianças felizes a realizarem várias partidas entre o período da manhã e da tarde.

Com o Pavilhão Gimnodesportivo de Condeixa-a-Nova bem composto de assistência de pais e atletas. Os pequenitos divertiram-se realizando três jogos entre as várias equipas. O pavilhão foi organizado em dois campos, um ocupado pelas equipas sub-8 e outro pelas equipas sub-10. Todas as equipas tiveram um momento de descanso para lanchar e, cerca das 12.30 h, foram almoçar nas instalações do Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Barreira.

Clube de Condeixa Basquetebol

Na parte da tarde realizaram-se os últimos jogos e fez-se a entrega dos diplomas de participação a todas as crianças e treinadores que as acompanharam num clima de festa e alegria, com motivos para repetir a iniciativa no próximo ano, demonstrando que o basquetebol, apesar de todas as dificuldades, vai tendo os seus adeptos e que precisa do seu espaço.

O objetivo destas iniciativas é conseguir mostrar que a prática da modalidade se mantém, com um número ainda significativo de praticantes e de adeptos.

O Clube de Condeixa Basquetebol agradece a colaboração da Câmara Municipal de Condeixa, do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, ao Habitus Café, ao Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Barreira e à empresa Sopas & Sopas pelos diferentes apoios prestados. Por outro lado, agradece também aos pais e encarregados de educação dos jovens praticantes de basquetebol em Condeixa-a-Nova por toda a ajuda prestada, contribuindo para que esta iniciativa tenha decorrido com sucesso.

O evento terminou com a realização de um jogo amigável entre a equipa convidada dos Olivais Futebol Clube e as jogadoras do Clube de Condeixa Basquetebol, no escalão sub-16 feminino. A partida iniciou-se às 17.30h e terminou cerca das 19.30h, tendo já presentes alguns dirigentes do Clube de Condeixa, entre eles Sérgio Fonseca, presidente do clube, que constatou os progressos registados pela seção e cumprimentou as atletas e responsáveis da seção, satisfeito com os progressos registados.

A jornada das 10 horas de minibasquete em Condeixa, têm vindo a ser impulsionadas pela determinação de Luís Gonçalves e de Pedro Santos e têm contribuído para a evolução da modalidade no concelho e na região.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária