IV Torneio Internacional
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS IV Torneio Internacional

IV Torneio Internacional

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

ABA - Associação de Basquetebol AlbicastrenseDecorreu no passado fim-de-semana, dias 23 e 24 Maio em Alcains na Escola José Sanches em Alcains o “IV Torneio Internacional de Castelo Branco” e o “VII Torneio de Minibasquete Cidade de Castelo Branco”. Este grande envento,

autorizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, contou com a participação de 673  atletas, 73 treinadores e dirigentes e muitos familiares estiveram divididos por 53 equipas representando 19 clubes – 1 espanhol e 18 portugueses. Realizaram-se no total 138 jogos divididos por 7 campos de jogo e por 4 escalões (mini 8 – 19 jogos, mini 10 – 40 jogos, mini 12 – 37 jogos e sub 14 – 42 jogos) .Participaram neste torneio as equipas da Fisica de Torres Vedras, ABA- Associação de Basquetebol Albicastrense,  CDC – Clube Desportivo da Covilhã, Clube Stella Maris de Peniche, Clube Desportivo José Régio de Vila do Conde, C.F.”Os Bonjoanenses” – Faro, Casa do Benfica de Palmela, Ateneu Artistico Cartaxense, Imortal Basket Albufeira, AMUBI – Amigos Minibasquete UBI, Clube Guarda Basket, Fides GondoBasket de Gondomar, Burgos Baloncesto, IEJ Basket de Leiria, FC Gaia, Odivelas Basket, Nucleo Sportinguista Estarreja, Sport Clube Mirandela e GRD Lameirinhas.

ABA - Associação de Basquetebol Albicastrense

Um dos grandes momentos deste torneio foi na noite de sábado onde, pela primeira vez, todas as equipas participantes se encontraram no Largo de Santo Antonio (Centro da Vila de Alcains), onde foram montadas 4 tabelas de basquetebol, para realizar os concursos individuais e de equipas nas categorias de lançadores, entradas, habilidade e elimina.

O ABA mais uma vez consegue dinamizar um grande evento no qual todos os atletas tiveram a oportunidade de, para além da prática da sua modalidade preferida, realizar outras atividades como insuflaveis, touro mecânico, parede de escalada e slide (Agrupamento de Escoteiros de S. Vicente da Beira), uma LAN (alunos do curso de informática da Escola José Sanches),  Judo (Escola Judo Ana Hormigo), apresentação dos serviços da Proteção Civil e das suas viaturas (Protecção Civil de Castelo Branco), demonstração da equipa cinegética da GNR de Castelo Branco, demonstração dos Bombeiros Voluntarios de Castelo Branco e Hipismo (elementos da GNR de Castelo Branco).

Este torneio contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains, Junta de Freguesia de Castelo Branco, Junta de Fregusia de Alcains, Escola Afonso Paiva de Castelo Branco, Escola Superior de Educação de Castelo Branco, Associação de Basquetebol de Castelo Branco e grupo de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias de Castelo Branco.

A abertura e o encerramento deste grande torneio foi feita por apresentações da AlbiGym pelas diferentes classes o que despertou no público e nos atletas grande interesse e com expetativas para o que viria a seguir. Mais uma vez este evento deu que falar e correu acima das expetativas criando a todas as equpas e participantes grandes momentos de convivio e divertimento.

No encerramento do torneio estiveram presentes o Dr. Luis Correia – Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, a Professora Rosa Caetano e o Professor César Louro – Diretora e Adjunto do Agrupamento de Escolas José Sanches e o vareador da Câmara Municipal de Castelo Branco, Jorge Pio.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária