Ponta final aziaga
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Ponta final aziaga

Ponta final aziaga

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Skopje (Macedonia) - Nao conseguimos atingir o segundo objectivio que era o nono lugar. Perdemos com a Bosnia e Herzegovina (59-61) na ultima partida do campeonato.

 

Entrando mal no jogo (0-9) ao minuto 4, pese Kostourkova ter pedido um desconto no minuto anterior (0-7), Portugal teve que fazer um esforco redobrado para ir buscar o resultado. Apenas no segundo periodo conseguimnos passar para a frente (23-22), com um triplo da nossa melhor marcadora, Maria Joao Correia, que ontem passou ao lado do encontro, pois terminou com 3 pontos, muito aquem da media de 18,7 pontos que tinha nos sete jogos anteriores. O intervalo chegou ainda com a Bosnia no comando (25-28), mas no terceiro quarto registou-se grande equilibrio, como os numeros deixavam transparecer (42-42). Nos derradeiros dez minutos, foi a base Michelle Brandao (15 pontos/ 5 roubos/ 2 assistencias) que carregou com a equipa, bem acompanhada pela poste Sofia Carolina (13 pontos/ 15 ressaltos), que nos ultimos dois minutos teve duas bolas que rondaram o aro...mas nao entraram. Deste modo a vitoria pendeu para a Bosnia, que, a perder por 59-55, com 2m40s para jogar, ainda teve  engenho e arte para marcar 6 pontos, ao inves das nossas representantes que nao mais acertaram com o cesto ate final. 

Ficamos assim no decimo lugar, fechando a primeira metade da tabela classificativa, entre 20 participantes. 

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui.

O titulo foi parar as maos da Letonia que venceu na final a Belgica por concludentes 96-64, alardeando clara superioridade. 

Os dois finalistas subiram a Divisao A, enquanto o terceiro lugar do podio foi para a Eslovenia que bateu a Grecia (80-66), com a base eslovena Nika Baric (ainda e Sub16) a ser considerada a MVP do torneio.  

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária