Seringobol ou Portugal?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES ESPOSENDE 2015 Seringobol ou Portugal?

Seringobol ou Portugal?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

26 Jamboree Esposende 2015A empatia que a seleção de Sub-18 conseguiu com os minis foi tão grande que o jogo do seringobol ficou em termos de entusiasmo para segundo plano. A magia dos jamborees reside no facto de o espírito

e as preocupações deste evento serem sempre as mesmas, mas não existirem dois jamborees iguais. Neste, um dos factos mais marcantes do jamboree foi a interacção entre a selecção de Sub-18 e os minis deste jamboree. A selecção de Sub-18 liderada pelo Diogo Brito, que no minibásquete teve vivências semelhantes animou e cantou com os minis como nenhuma selecção até hoje o tinha feito. Estes são os momentos que contribuem para a magia do jamboree. O reflexo dessa acção foi a forma entusiástica como os minis apoiaram no jogo da noite a selecção.

Como o edifício em que estamos a dormir é mesmo ao lado do pavilhão a manhã começou com o habitual matraquear das bolas. Os minis parecem dínamos que geram energia e não se cansam e neste jamboree, nos poucos tempos mortos, as crianças e jovens andam sempre com uma bola na mão. Ainda na parte da manhã foi a vez dos Polvos e Sebastiões passarem pela piscina.

No início da tarde e dado o cansaço dos minis foi aproveitado para mais uma breve acção de formação para os treinadores em que o San Payo apresentou um conjunto de exercícios facilitadores da ocupação do espaço e tomada de decisão. Seguiu-se o momento de ensaiar os números de conjunto que vão ser apresentados na gala.

Após o lanche ou merenda como se diz aqui em cima no norte, (as diferenças linguísticas e a diferença das pronúncias é sempre um dos temas dos jamborees, já que temos aqui monitores e minis desde o Minho até ao Algarve passando pelos Açores), foi um dos momentos mais esperados do jamboree o famoso jogo do seringobol, já é um “must” obrigatório, se nos permitem a redundância. No jogo, que afinal foi com a Holanda. a vitória foi portuguesa e a participação dos minis foi um espetáculo dentro doutro espetáculo.

Hoje não tivemos tempo de apresentar as duas equipas que ainda não tiveram direito a foto, fica a promessa, que será amanhã. Contudo as surpresas deste jamboree não ficam por aqui, para já queremos agradecer todos os comentários e acreditem que estes são uma forma de grande alento e reconhecimento para a fantástica equipa de treinadores/monitores e amanhã não percam a gala é uma experiência inesquecível para todos.


 

Comentários 

 
+5 #2 JM Borges 10-07-2015 13:32
Mais uma vez os meus parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa, desde os organizadores aos treinadores/monitores envolvidos. Uma experiência que por certo vai ficar marcada na formação de todos esses jovens e contribuirá para que sejam seres humanos mais completos. Parabéns também a todos os jovens basquetebolista s.
Citar
 
 
+5 #1 Sandra Amorim 10-07-2015 11:50
Parabéns a toda a equipa e organização do Jamboree. Vocês transmitem valores saudáveis, alegria, divertimento, e incutem espirito de equipa a todas as crianças. Bem hajam!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária