Os Chicago Bulls derrotaram esta noite os OKC Thunder no United Center num jogo que ficou marcado pelo regresso de Derrick Rose às grandes exibições.
É certo que foi apenas um jogo, no entanto ninguem pode ficar indiferente à boa exibição do base dos Bulls e em particular ao que ele fez no 4º período. Criticado nos últimos tempos pela pouca produtividade e falta de agressividade ofensiva, Rose viu inclusivamente o seu nome aparecer em rumores de que estaria para breve o divórcio com os Bulls.
Indiferente ou talvez não a esses rumores, o antigo MVP resolveu dar a resposta dentro do campo e fê-lo com grande classe. Rose (29 pts, 7 ass e 5 res) esteve em particular evidência no quarto e último período ao converter 10 pontos consecutivos em pouco mais de dois minutos, que se revelaram decisivos para garantir a vitória para a equipa da casa.
Alem de Rose, os Bulls contaram novamente com os bons contributos de Jimmy Butler (26 pts) e de Pau Gasol (11 pts e 10 res). Já os Thunder somaram a terceira derrota consecutiva e seguem agora a meio da tabela no Oeste. Kevin Durant (33 pts, 6 res e 5 ass) e Russell Westbrook (20 pts e 10 ass) voltaram a estar em destaque pelo conjunto de Oklahoma City.
Resultados
- Chicago Bulls 104 - 98 OKC Thunder
- Minnesota Timberwolves 84 - 96 Miami Heat
- Dallas Mavericks 94 - 108 Charlotte Hornets
- Denver Nuggets 84 - 96 Utah Jazz
- Portland Trail Blazers 115 - 96 Memphis Grizzlies
MVP: Al Jefferson (Hornets) 31 pts - 9 res - 1 dl - LC 15/18