Nunca sabemos o que eles negoceiam
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Nunca sabemos o que eles negoceiam

Nunca sabemos o que eles negoceiam

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Nunca sabemos o que eles negoceiamPor mais jamborees que façamos, há a única coisa que é certa é que nunca saberemos o que eles conseguem negociar no jogo do “Queijinho”. Hoje o dia acordou-nos felizmente com céu azul, na memória dos minis ainda estavam os jogos da noite anterior,

nomeadamente o xadrez humano.

Pequeno-almoço tomado rumo ao pavilhão onde começamos a preparar antes do treino as coreografias e as canções para o jamboree.

Depois passamos aos jogos e exercícios de basquete até dois grupos os Chafariz e Moinho irem para a piscina. Os nossos minis já dominam o AKA do minibásquete de tal modo que mesmo na piscina conseguiram fazer um AKA aquático. É difícil explicar em poucas palavras como foi o AKA aquático, mas com as novas tecnologias temos um pequeno vídeo que lhes vai ser mostrado logo à noite, pois hoje é o dia de começarmos com uma actividade que apelidamos os “Momentos altos do dia”. Esta actividade consiste na projecção das fotos e vídeos que vamos fazendo durante o dia. É sempre um momento que depois de mais actividade física os faz descansar.

Na parte da tarde quando decorriam os jogos entre as equipas já se sentia a expectativa sobre a actividade da tarde, nomeadamente o jogo do “Queijinho”. Neste jogo a Maria dos “Bifanas” foi peremptória e disse-nos que a sua equipa ia ganhar pois ela sabia que tinha uma grande capacidade negocial e era perita em dar graxa. Confidenciou-nos que uma vez numa loja já tinha conseguido trocar 100 gomas por 50 cêntimos. Neste jogo os minis tem de conseguir negociar a troca de uma bola por outro objecto de mais valor. Os espólios alcançados pelas equipas são sempre surpreendentes, fazendo lembrar aquela frase dum programa do Canal História, passe a publicidade, em que nunca sabemos o que, fruto das negociações, nos vai entrar porta a dentro.

Para terminar o diário de hoje podemos dizer que, como de costume com vantagem para os quartos das meninas a luta pelo primeiro lugar do quarto mais arrumado continua muito renhida e há quartos tão organizados que sem interferência dos monitores, combinaram definir tarefas. Uma das máximas do jamboree é que esta actividade, face à idade dos participantes só faz sentido se for muito para além da aprendizagem do minibásquete. Jamboree uma experiência de aprendizagem de vida que marca.

Não deixando de estranhar a ausência de comentários ao nosso diário, hoje apresentamos uma foto em conjunto da “Artilharia” e “Chafariz”

Uma noite descansada para todos e até amanhã quando daremos a informação de quem foram os vencedores do jogo do “Queijinho”.


 

Comentários 

 
+1 #8 Mãe Mana Kenzo 24-03-2016 00:30
..."jogo do queijinho"... Estamos curiosos em saber no que se transformou a "bola", mas numa coisa temos a certeza. A "bola" conseguiu unir todos os participantes ao seu redor. Talvez o maior espólio alcançado pelas equipas seja a "amizade e união" de todos. Divirtam-se e aproveitem cada segundo!!!
Citar
 
 
+1 #7 Mãe Mana Kenzo 24-03-2016 00:23
..."jogo do queijinho"... Estamos curiosos em saber no que se transformou a "bola", mas, numa coisa estamos certos. A Magia da "bola" uniu todos ao seu redor. Talvez o maior espólio alcançado seja a "amizade e a união" dos participantes! Obrigado, "bola"!!!
Citar
 
 
+3 #6 Dora Pedro 23-03-2016 14:58
Que maravilha e que bom é saber que se estão a divertir tanto e a fazer novas amizades, especialmente para as minhas "Chafariz" (a Beatriz e a Joana).
Estou a adorar poder acompanhar o dia-a-dia delas através deste diário, acho uma ideia fantástica!!!!
Divirtam-se muito e aproveitem bem!!!! :D
Citar
 
 
+2 #5 Ana Rita 23-03-2016 12:49
Que BOm é para a alma ir acompanhando o que fazem, mas melhor é saber que andam felizes. Este ano esta aventura do jamboree está a ser vivida pelo mais novo da casa e sozinho (sem o seu irmão) e está a ser uma enorme surpesa, perceber o quão crescido está. Divirtam-se muito , Um beijinho enorme a todos
Citar
 
 
+2 #4 Estrela FC 23-03-2016 10:51
E tão bom que é termos esta imensidade de juventude basquetebolista por Vendas Novas, fazemos votos que se estejam a divertir e que levem esta fantástica experiência para a vida!
Citar
 
 
+2 #3 Inês Blanc 23-03-2016 10:11
Há tantos e tantos anos que ouço falar dos vossos Jamborees com tanto entusiasmo, que sempre desejei que o meu filho pudesse um dia viver esta aventura!
Esse dia finalmente chegou, e foi em Vendas Novas que ele se estreou!
Anda tão contente que as poucas chamadas para casa são sempre curtas e rápidas, pois não há tempo a perder com coisas de pouca importância ;)
Obrigada por esta experiência vivida "em família" pelo acompanhamento que fazemos através dos vossos posts e fotografias no Planeta Basket.
Continuem o vosso bom trabalho a fazer crianças felizes e autónomas!
Beijinhos, Inês
Citar
 
 
+2 #2 Maria Bento 23-03-2016 09:48
Olá a todos! Acho que esta experiência é muito positiva para a minha filha e suas amigas/colegas de equipa. É a 1ª vez que participa numa actividade deste género e parece-me que está a adorar, apesar das saudades de casa :-) Tenho a certeza que todos os meninos e meninas se estão a divertir e a aproveitar ao máximo. Isto passa a correr. APROVEITEM E DIVIRTAM-SE. E obrigada a todos. :lol:
Citar
 
 
+3 #1 fatima mota 23-03-2016 00:35
Obrigada pela possibilidade que estão a dar a estas crianças de crescerem mais um bocadinho e, sobretudo, de serem felizes. Estou certa de que esta experiência irá ser uma marca histórica, muitíssimo importante, na vida do meu filho.
Divirtam-se... TODOS JUNTOS!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária