Eles merecem tudo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES MELGAÇO 2016 Eles merecem tudo

Notice: Undefined variable: gd_support in /home/planetpt/public_html/plugins/content/jwsig.php on line 83

Eles merecem tudo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

28º Jamboree Melgaço - Os GemeosEles merecem a consideração e o reconhecimento, não apenas dos pais e encarregados de educação, mas de todo o universo do basquetebol. Estamos a falar dos treinadores/monitores que enquadram,

acompanham e ensinam os minis que participam nos jamborees. Estamos a falar de um conjunto muito alargado de jovens e adultos que graciosamente colaboram e trabalham nos jamborees. Estamos a falar de pessoas que prescindem das suas férias, ajustam vidas profissionais para ajudarem a captar crianças e jovens para a modalidade. Estamos a falar de pessoas que ajudam a fidelização das crianças à modalidade para que outros treinadores mais tarde quando eles já forem mais velhos possam brilhar. Pelo carinho com que eles tratam dos vossos filhos eles merecem tudo.

Nesta perspectiva e como estamos em Melgaço onde passa o rio Minho, rio enorme beleza, organizamos as coisas de forma que por turnos as duas dezenas de monitores presentes pudessem fazer a descida do rio em rafting. Hoje foi um grupo que ficou encantado com a experiência. Se houver pais que venham mais cedo ou fiquem para o dia seguinte esta é uma boa sugestão para aproveitarem a vossa deslocação a Melgaço.

De manhã todos cantámos os parabéns ao André Cerqueira dos Castro Laboreiro e como não podia deixar de ser depois do treino e aquecimento vieram os jogos de basquete. No fim da manhã começaram a visitas aos museus. Nucleo museológico da Torre de Menagem do Melgaço, Museu do Cinema e Museu do Emigrante e do Contrabando. Face às idades destes jovens é importante contribuir para a abertura de horizontes. Fazer um jamboree em que apenas houvesse basquete não só era redutor para estes jovens como era indiferente fazê-lo no Algarve ou no Minho. As crianças apenas veriam as paredes da escola e do pavilhão. De tarde tivemos mais basquete e o jogo do queijinho do qual resultam sempre histórias divertidíssimas que os vossos filhos certamente vos contarão. Hoje começamos a apresentar as fotos de equipas e com uma pequena surpresa.

28º Jamboree - Jemeos

Pedimos-vos que observem e comentem quais deles não são gémeos. Entre aqueles jovens há apenas dois que não são gémeos. Quem são? A noite de ontem como a noite de hoje terminou bolo de aniversário e os momentos altos do dia. Este é o momento de retorno à calma em que mostramos aos vossos filhos fotografias tiradas durante o dia. Para terminar sensíveis ao pedido feito no comentário da Vânia Cruz hoje publicamos mais fotos.


 

Comentários 

 
+1 #9 Maria Cruz 06-07-2016 22:24
Sou avó da marta Jales-BAC.
Os meus parabéns a todos os Monitores e a todos quanto estão empenhados nesta BELa iniciativa, que sem dúvida vai ficar na mente e no coração de cada um dos MINI, como algo MARAVILHOSO. Vou acompanhando as vossas atividades e deixo um bem haja por todo o vosso trabalho que é de um valor extraordinário pelo apoio à Família, dado aí na vossa acção, a cada criança.
Um beijo dos avós para a Marta . Abraços para todos oa Monitores e votos de bom trabalho. Com a vossa acção, fazem-me recuar 40 anos atrás em que participei no meu 1º Jamboree (no ar-CNE),movimento com caracteristicas diferentes mas com o mesmo objectivo, EDUCAR. Força!!!!!
Citar
 
 
+1 #8 Vânia Cruz 06-07-2016 17:08
Excelente, excelente!
Obrigada por terem aceite o desafio de partilhar mais fotos... Soube a pouco! ahahahahah
Obrigada pelo texto que faz referência aos monitores e técnicos que acompanham os nossos mini!
Fizeram-me lembrar os meus tempos de animadora de campos de férias... dos quais tenho muitas saudades!
É sem dúvida uma Missão muito nobre! Bem haja a todos!
Obrigada às mães de Melgaço que relataram e partilharam os sentimentos e o carinho que que se vive por aí! Obrigada pelo acolhimento!
O jogo do Queijinho... que delícia! Nós chamávamos o jogo das Trocas... Uma excelente opção para interagir com a população...
O desafio dos gémeos...Será que há alguém que não é gémeo?! Eu diria 3 casais gémeos "verdadeiros" e 1 casal de gémeos "falsos"... será que acertei!!!
Bem haja a todos e muito obrigada pelos relatos diários...
Continuação de excelente semana!
Beijoca muito apertada à minha Inês Marta Jales...
Tudo de bom!
Citar
 
 
+1 #7 Mena Barreira 06-07-2016 17:03
Um beijo especial aos meus sobrinhos gémeos, Rodrigo e Ricardo. Quanto aos não gémeos, penso que sejam a menina e menino da direita.
Aproveitem ao máximo todos os momentos, pois cada um será único.
Uma iniciativa louvável!
Divirtam-se!
Citar
 
 
+1 #6 Mena Barreira 06-07-2016 17:00
Sem dúvida uma semana que será em cheio. Aproveitem ao máximo todos os momentos, pois cada um será único. Um beijo especial aos meus sobrinhos, Rodrigo e Ricardo. Eles são gémeos. A mim parece-me que será a menina e o menino da direita que não são gémeos...
Divirtam-se!
Citar
 
 
+2 #5 Jaime Barreira 06-07-2016 12:18
Concordo... Uma equipa verdadeiramente excecional.
Quanto aos gémeos;
Os dois pares das pontas têm cara de gémeos.
Os contrabandistas do meio "que mal se vêm" são cá de casa.
O outro par do meio têm cara, mas não são.
Citar
 
 
+4 #4 Elisabete Cardoso 06-07-2016 11:19
Amei, amei! Impossível não esboçar um sorriso enquanto me delicio a ver as fotos! Tão bom ver as caras felizes de todos os minis, monitores, treinadores! Não tenho dúvidas que está a ser uma experiência enriquecedora a todos os níveis! Bem hajam a todos! Grande beijinho e aproveitem, que a semana já vai a meio! Elisabete (mãe do Gabriel, Fumeiros)
Citar
 
 
+3 #3 Susana Esteves 06-07-2016 09:06
Sem dúvida que todos os treinadores/monitores merecem o nosso respeito e "gratidão" .
Tenho a certeza que para a minha filha está a ser uma experiência inesquecível.
O jogo do queijinho ...ótima ideia, sou de Melgaço e ontem tive o prazer de ver alguns grupos a passear pelas nossas ruas. Ainda espreitei mas não tive o prazer de me cruzar com o grupo da minha filhota os Castro Laboreiro. Mas alguém a viu e estava muito contente. Acreditem entrei em algumas lojas as pessoas comentavam e sobretudo gostavam muito da maneira com lhes agradeciam no final pela oferta.
Melgaço está mais vivo com a vossa presença ...
Obrigada. :lol:
Citar
 
 
+4 #2 Claudemira Cação 05-07-2016 23:58
Sem dúvida que estes treinadores/monitores merecem o nosso maior respeito. Tenho muito orgulho de já ter passado por essa experiência tão enriquecedora e é por isso mesmo que confiei o meu filho a essas pessoas extraordinárias , na certeza de que durante a sua "curta" estadia ele nem quereria falar com os pais(pois será uma perca de tempo, pois tem muito que aprender, Eheheh). Uma palavra de apreço ao grandioso San Payo que dedicou todos estes anos a proporcionar experiências fantásticas a essas crianças por este Portugal fora. Obrigado por tudo. Mira (mãe do Apolo Caetano)
Citar
 
 
+3 #1 Sandra Diogo 05-07-2016 23:30
Um enorme obrigada a todos vocês que se dedicam a esta iniciativa.
O jogo do queijinho é sem dúvida um dos momentos altos da semana...ficam na memória as hilariantes peripécias pelas quais eles passam...tudo para angariarem bens, doces ou outras coisas em troca da bola de que tanto gostam: a de basquetebol.
Associar a cultura ao desporto é a melhor das ideias e das oportunidades proporcionadas por este evento! Muito bem!
E...os meus são gémeos...descubram-nos! ;)
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária