Primeiro balanço
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ABL 90 ANOS Primeiro balanço

Primeiro balanço

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altPreenchidos com factos, um por cada ano, os primeiros tempos da Associação ainda na década de 20 e toda a década de 30, e antes de centrarmo-nos na década de 40, está no momento de fazermos um primeiro breve balanço

sobre a iniciativa ABL 90 anos 90 factos. Pelo meio ainda e para estimular a colaboração demos uns saltos à década de 50 e 60 e 90 onde narramos factos associados a figuras do basquetebol nacional como a Helena Cabrita, o Prof. Hermínio Barreto e o Carlos Lisboa.

Nesta iniciativa como já referimos recorremos principalmente a duas fontes: os livros de Albano Fernandes e do Costa Pinheiro. Por parte dos nossos leitores, não houve grandes iniciativas de participação, contudo sempre que o solicitámos, as repostas de colaboração foram excelentes e de enorme prontidão. Assim entre outras pessoas tivemos ajuda entre outros do Adolfo Conceição do Carnide, do Edgar Macedo do Belenenses, do Carlos Filipe do Atlético, do António Feu do Sporting e Armando Simões e Nuno Rofrigues do Benfica. Também contactamos diversas pessoas, como Ernesto Ferreira da Silva, Jorge Adelino, Eliseu Beja, Hugo Martins e Paulo Martins e até ao momento todos ou já nos ajudaram ou se prontificaram a colaborar.

Contudo à medida que nos aproximamos dos tempos mais recentes, em que a memória viva dos acontecimentos é maior gostaríamos que os nossos leitores fossem mais pró activos e não ficassem apenas à espera de serem contactados. Pense neste apelo e para enriquecer esta iniciativa conte-nos uma estória, como por exemplo a que nos foi contada pelo António Feu envolvendo essa figura impar, que teve o seu auge nos anos 50 como o Armando Garranha e que em breve publicaremos.

Sinta-se à vontade e participe nesta iniciativa escrevendo para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária