Como foi gratificante
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CARLOS TEIGAS Como foi gratificante

Como foi gratificante

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altFoi relativamente curta e um pouco espaçada a convivência que mantivémos com Carlos Teigas mas, para além do seu trato afável e evidenciando grande nobreza de caracter, do que sempre fui ouvindo - como agora! - era de que se revelava enorme, enquanto treinador e educador.

Dos valores e vivências aqui relatados, quer pelo Jorge Adelino, quer pelo Eliseu Beja, limitar-me-ei a continuar a apreciar e a admirar - e não terá sido dito tudo! - esse extraordinário vulto, a quem o basquetebol tanto deve.

Não podia alhear-me da "Semana Carlos Teigas", daí este meu modesto contributo, a testemunhar-lhe a minha gratidão.

Vivemos, hoje por hoje, tempos muito dificeis e diferentes, para pior, dos aqui enaltecidos pelos companheiros. Circunstâncias várias para tal têm contribuido. E é pena, porque não mais, pelo menos o horizonte não descortina, o basquetebol voltará a ser a 2ª modalidade, depois do futebol.

É que, de forma recorrente, continuamos a observar que não basta ter ideias, é indispensável pôr essas ideias em prática para, definido o caminho, se estabelecer uma base de compromisso, que tarda em aparecer e em vencer algumas operações de pura cosmética.

Como Carlos Teigas sempre foi capaz de fazer!

Com a tenacidade e competência que sempre o caracterizaram, conseguindo transformar o sacrifício em satisfação na via do sucesso, sem nunca percorrer os atalhos do facilitismo.

Vindo do coração, por quanto foi gratificante, vai aquele abraço.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária