Alentejo foi original
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Alentejo foi original

Alentejo foi original

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

altA festa dos miúdos foi promovida pela Associação do basquetebol do Alentejo e teve a André de Resende como anfitriã. O clube propôs algo original e não podia ter sido mais feliz.

Criou um regulamento em que cada equipa teria apenas 5 atletas, tendo pelo menos  um rapaz, uma rapariga e um pai ou mãe. Os jogos decorriam em 2 períodos de 6 minutos e no final os petizes iam comer ou beber água pois as muitas equipas assim o permitiam.

O departamento do Desporto Escolar aderiu à ideia e cedeu tendas insufláveis e águas, a empresa de Évora - Fra - ofereceu um bolo gigante e a  manhã foi diferente. A miudagem adorou a ideia, mas muito mais do que os atletas de palmo e meio foram as crianças grandes. Ver Andrii Melnychuck divertido a marcar cestos, os miúdos com menos um metro a tentar defendê-lo, ou alguns pais a festejar o seu cesto enquanto os petizes, mais rápidos lhes marcavam outro levava o pouco público a aplaudir as jogadas.(felizmente porque todos jogavam).

No final os minis 8 criaram uma equipa orientada por Marina Melnychuck e defrontaram uma equipa de pais. Os minis 10 e 12 fizeram o mesmo e o momento ainda mais alto estava para vir. Sem que tal estivesse previsto, o Sr. Vereador da Cãmara – Dr. Luciano entrou em campo e demonstrou o que dizia. Foi treinador de basquete no Barreiro e teve uma vida de mais de 20 anos ligado à modalidade. Jogou com tanta alegria que as restantes entidades não resistiram e foram jogar. As fotos e os videos que circulam demonstram a alegria de todos mas nada reflete melhor do que a mensagem que deixou na sua página de facebook: 

Fui, em representação da Câmara, à festa do minibasquetebol. O Grupo Desportivo André de Resende nem imagina a importância para mim daqueles 10 minutos de pura felicidade. Obrigado

Eduardo Luciano

Mais do que qualquer discurso naqueles minutos Eduardo Luciano deixou de ser o adulto, o político e passou a viver como todos os presentes a paixão por um desporto e a alegria de ter tantas crianças a comungar o mesmo gosto.

Évora foi diferente, as crianças e os adultos vão querer repetir. A satisfaçaõ dos dirigentes da André de Resende não podia ser maior, pois apesar do sucesso a ideia não foi consensual e o trabalho que tiveram para que tudo corresse pelo melhor foi muito intenso.

Laura Martins (médica pediatra), Andrii Melnychuck (treinador) foram alguns dos que afirmaram a sua satisfação pela ideia sugerindo a sua repetição, afinal, pais e filhos a jogar basket juntos é a melhor imagem que o minibasket pode conseguir. Uma ideia para implementar em futuros eventos do minibasket.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária