1970 - Lisboa dominante
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ABL 90 ANOS 1970 - Lisboa dominante

1970 - Lisboa dominante

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

ABL 90 Anos 90 FactosNeste ano os clubes da AB de Lisboa voltam a dominar as competições de seniores masculinos, tendo vencido todas as provas organizadas pela Federação.

A fase final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão disputou-se de novo na cidade de Luanda no campo Henrique Miranda de 20 a 26 de Abril de 1970. A prova era disputada por pontos a duas voltas em dias seguidos, com um dia de intervalo entre a primeira e a segunda volta.

Participaram na fase final o Sport Luanda e Benfica, Clube de Futebol “Os Belenenses” de Luanda o Sporting Clube Lourenço Marques e o Benfica que viria a sagrar-se campeão tendo alinhado com os seguintes jogadores: Griffin, José Alberto, Júlio Campos, Artur Coelho, Joaquim Carlos, Armando Simões, Abel, Luis Esteves, Naia e Armindo. No dia 27 de Junho o Benfica numa final jogada em Coimbra também venceu a Taça de Portugal fazendo assim neste ano a dobradinha, campeonato e taça.

Na segunda divisão a final realizada a 16 de Maio no pavilhão do Embra na Marinha Grande a vitória sorriu ao Algés que venceu o Guifões por 89-79. Pela equipa vencedora alinharam os seguintes jogadores: Alfredo Almeida, Vitor Gonçalves, Rui Freitas, Jorge Adelino, Carlos Pessoa Duarte, José Paulo, Vitor Vitorino, Artur Torres Pereira, José Manuel Martins, João Freixo e Tiago Alves.

Em 28 de Junho no Pavilhão de Leiria o Carnide venceu a final da 3ª Divisão a Educação Física do Norte por 86 – 73. Pelo Carnide alinharam os seguintes jogadores. Ferreira, Fernando Costa, Brito, Fernando Amaral, António Carvalho, Mário Silva, Pinto, Canelas, Rui Ferreira, Cruz e Figueiredo.

Nesse ano nos femininos o Sporting sagrou-se campeão nacional da 2ª divisão numa final, vencida por 33-23, disputada em Leiria com o Esgueira. Este foi mais um título conquistado pelos clubes da ABL. O Sporting alinhou com Maria do Céu Lopes, Palmira, Dulce Batista, Ana Magalhães, Filomena Ferro, Catarina Saramago e Isabel Pratas.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária