2003 – Queluz surpreende
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ABL 90 ANOS 2003 – Queluz surpreende

2003 – Queluz surpreende

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altNem sempre os grandes favoritos vencem os campeonatos. No ano de 2003 o Barreirense preparava-se para vencer todos os campeonatos nacionais de formação existentes nessa época, nos escalões de formação do sector masculino.

Tendo já alcançado os títulos de campeão nacional nos escalões de Sub-18 e Sub-16, o Barreirense partia para o jogo que decidia o título do nacional de Sub-20 com amplo favoritismo. Contudo as finais só se vencem no fim do jogo e surpreendendo tudo e todos o CA Queluz e treinado por Nuno Galvão tendo como adjunto Nuno Rodrigues, numa partida transmitida em directo pela televisão em canal aberto na RTP2 derrotou o Barreirense e sagrou-se campeão nacional de Sub-20.

alt

A equipa que tinha como dirigente o Carlos Jorge Rodrigues era composta pelos seguintes jogadores: Tiago Severino, Adilson Mandela, Frédéric Miguel, Diogo Costa, Fábio, Zandonaide Silva, Armando Costa, André Leitoguinho, Pedro Afonso, João Nuno Silva, Raul Porto, João Guerreiro, Ricardo Rodrigues e Eduardo Correia.

Este título e o tricampeonato na liga profissional alcançado pela PT foram os únicos títulos a virem neste ano para Lisboa. Nos femininos os clubes da ABL ficaram em branco.

Neste ano a nível internacional para além da participação das selecções nacionais de Sub-20, Sub-18, Sub 16 masculinas e Sub-18 e Sub-16 femininas o facto mais relevante foi a realização da fase qualificação para o 3º campeonato da europa de Sub-20 femininos na cidade de Lisboa com os seguintes resultados:

  • Portugal 66 x 57 Irlanda
  • Portugal 41 x 75 Espana
  • Portugal 65 x 37 Inglaterra
  • Portugal 66 x 67 Bélgica
  • Portugal 52 x 75 Itália

Numa selecção treinada por José Leite, Isabel R. Santos e Susana Dinis Portugal alinhou com Carla Nascimento; Sónia Reis; Mariana Alves; Cristiana Araújo; Joana Batista; Mónica Seidi; Filipa Tavares; Joana Lopes e Débora Escórcio.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária