Os fugitivos
 
Faixa publicitária

Os fugitivos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

altEstá uma vez mais, o Imortal Basket Clube de parabéns pelo seu terceiro Clinic Internacional de Minibásquete. Ao contrário de outros clinics destinados ao minibásquete que tem tido um caracter ocasional, este clinic,

tem assumido um caracter de continuidade e tem vindo a afirmar-se como um momento alto de partilha e reflexão sobre o minibásquete.

As intervenções foram excelentes e muito enriquecedoras para quem esteve presente. Uma das coisas que estimula muito a minha atenção e pensamento, nestes clinics, é partir das sugestões apresentadas, criar variantes, que visem desenvolver aprendizagens, que vão para além dos objectivos dos exercícios apresentados.

Não foi com base num exercício apresentado em Albufeira que eu hoje apresento as variante por mim pensadas, mas foi com base nesse princípio que eu acrescentei opções a um jogo que aprendi em propostas de jogos do minibásquete alemão. Em breve escreverei sobre exercícios, que aprendi no clinic do Imortal e em variantes, que logo me vieram à cabeça, quando estava a observar as excelentes intervenções.

Em Albufeira, fiquei prisioneiro das intervenções, pois segui todas com muita atenção. Como disse o Francisco Morais, identificar jogos por nomes, facilita muito a organização do treino. Se de Albufeira eu não queria fugir, o exercício que apresento em anexo é apelidado pelos fugitivos, pois enquanto uns jogadores querem fugir dum espaço confinado há outros que tem por objectivo evitar essa fuga.


Pode ver o exercício aqui.

Para ler o artigo precisa de Adobe Reader. Pode fazer o download de programa aqui.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária