Facto histórico
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Facto histórico

Facto histórico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

ABMAs Festas do Basquetebol Juvenil são, entre outros motivos pela sua capacidade de mobilização, o evento mais importante para o crescimento e desenvolvimento da modalidade, que a federação pôs de pé e organiza desde a época de 2006/07.

Embora ameaçado, este evento, soube resistir aos tempos da troika, e demonstra grande vitalidade, como se pôde verificar na última edição. Há coisas com os quais eu não estou de acordo, há e haverá sempre como em qualquer organização aspectos a melhorar, mas nada disto põe em causa a sua importância no universo da modalidade.

Em conversa com o amigo Nuno Tavares fui alertado para uma situação sobre a qual devemos reflectir e estar atentos. É muito bom que este evento seja motivador e um sonho para muitos jovens, mas a Festa do Basquetebol não pode ser encarada como o culminar dos objectivos dos seus jovens participantes. Se isto estiver realmente a acontecer, nunca pondo em causa a realização do evento, a modalidade tem de reflectir sobre esta situação.

A Festa deste ano ficou marcada por um facto histórico. Pela primeira vez uma selecção, não proveniente das três maiores associações do país: Lisboa, Porto e Aveiro, conseguiu vencer no escalão dos Sub-16 femininos. Brilhantemente orientada pela Fátima Silva a Madeira venceu a 13ª edição das Festas do Basquetebol Juvenil.

Se vencer foi de algum modo inesperado, já o ficar nos primeiros lugares não foi para mim, que em Paços de Ferreira na Festa do Minibásquete, já tinha visto muitas destas jogadoras em campo, propriamente uma grande surpresa, pois como já o disse várias vezes, atrás do sucesso duma equipa de formação, para além do trabalho do seu treinador/a, está sempre um bom trabalho feito a montante no minibásquete.

Finalizo este artigo com os meus sinceros parabéns aos treinadores e selecções da Madeira e aos seus treinadores, que terminaram todas na 1ª Divisão e que no somatório das classificações obtiveram o melhor resultado de sempre como se pode verificar no quadro em baixo.

Resultado das selecções da Madeira na Festa do Basquetebol Juvenil

Tabela FBJ 2019

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária