Ajudar a próxima geração
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Ajudar a próxima geração

Ajudar a próxima geração

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Kobe BryantKobe Bryant marcou o mundo de muitas maneiras, não apenas pelo seu sucesso no basquetebol, mas também deixou uma enorme fortuna, mais de 800 milhões de dólares, que conseguiu através de investimentos em novas tecnologias, meios de comunicação, e bebidas desportivas.

A estrela morreu no dia 26 de Janeiro de 2020, vítima de um acidente de helicóptero aos 41 anos. O helicóptero em que Kobe Bryant viajava juntamente com a filha Giana Maria, de apenas 13 anos, e outras sete pessoas, despenhou se em Calabasas, California.

Durante a sua brilhante carreira, que durou 20 anos na NBA, Kobe Bryant recebeu 323 milhões de dólares como jogador dos Los Angeles Lakers. No seu primeiro ano na equipa dos Lakers, ele recebia pouco mais que 1 milhão de dólares por época. Três anos mais tarde, o seu salário salta para valores por volta de 9 milhões por época, e na época de 2013/14 chega a receber 30 milhões. Durante o seu último ano na liga, ele assina contrato com os LA Lakers por 25 milhões de dólares.

Assim, ele tornou-se no segundo jogador mais bem pago na história da NBA, a seguir a Kevin Garnett, que jogou durante 21 épocas, e conseguiu 334 milhões de dólares.

Kobe Bryant também conseguiu muito dinheiro através de contratos de publicidade. Ele recebeu cerca de 300 milhões de dólares a trabalhar com marcas desportivas, marcas de produtos alimentares, e outros.

Os investimentos de Kobe Bryant começaram durante a sua carreira. Em 2013, ele e Jeff Stibel fizeram uma sociedade de capital de risco, que já tem mais do que 2 mil milhões de dólares em activos em investimentos em diversas empresas e companhias.

Outro dos investimentos em que Kobe teve muito sucesso foi com uma bebida desportiva, que atingiu fama suficiente, a ponto de a famosa marca Coca-Cola acabar por comprá-la.

Bryant também criou uma companhia de meios de comunicação - “Granity Studios”, que se foca nas histórias marcantes no desporto. Foi através de esta empresa que Kobe criou “Dear Basketball” que acabou por ganhar o Oscar para melhor curta-metragem.

Em 2017 Kobe criou uma liga juvenil chamada “Mamba League” que tinha como objectivo ajudar os atletas mais jovens acesso gratis ao desporto. Mais tarde também abriu uma academia desportiva com uma vasta gama de treinos. No dia do acidente, Kobe encontrava-se a caminho desta mesma academia - Mamba Sports Academy.

Bryant queria ser lembrado não apenas pelos seus cinco títulos de campeão, ou pelos 33,643 pontos que marcou durante os seus 1346 jogos na NBA. Ele queria motivar e estimular os mais jovens, e foi por esta razão que se dedicou a 100% aos treinos e ao desenvolvimento da sua filha Gianna Maria e das suas colegas de equipa.

Os títulos de campeão não duram para sempre. Há sempre outra equipa a ganhar o próximo título e outro jogador a ganhar o prémio de MVP. Mas se quiseres fazer algo que deixe mesmo a tua marca, tens de ajudar a próxima geração”, disse Kobe numa entrevista dada a CNBC em 2016.

 

Comentários 

 
+1 #1 Humberto Gomes 11-02-2020 12:41
Para aplaudir, de pé, esta evocação ! Kobe Bryant, duas vezes lenda : em vida e, agora, para a eternidade. Só ao alcance dos seres únicos ! Paz à sua alma !
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária