Mundo sem limites
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Mundo sem limites

Mundo sem limites

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Mundo sem limitesA imensa sabedoria do meu pai ensinou - me, que a vida é um todo, e que tudo na vida tem vantagens e desvantagens. Aceitando essa realidade como um facto eu acrescentei, que se tudo na vida tem vantagens e desvantagens, então será um acto de inteligência potenciar as vantagens e minimizar as desvantagens.

No sábado passado dia 20 de Março assisti a um treino conjunto, seguido de um jogo on-line dirigido por Xaver Nassermann, coordenador de minibásquete do Bayern de Munique destinado aos minis do Bayern e do CAB Madeira. A minha presença foi solicitada para fazer a tradução do alemão para o português e vice-versa.

Este mundo é fantástico, este mundo abre novas oportunidades e prova que é possível continuarmos a socializar, estarmos activos e treinarmos e melhorar as nossas competências, mesmo em tempos de pandemia. A sessão foi muito bem preparada e com uma enorme cadência de muitos exercícios curtos e variados.

No final os organizadores tiveram a amabilidade de mostrar uma série de imagens da Madeira, para suscitar a curiosidade das crianças alemãs sobre esta linda ilha, e depois apresentaram imagens de Munique, para que os minis de CAB conheçam um pouco de Munique. Felizmente este foi um momento de descontracção no fim do jogo que promoveu bastantes perguntas de ambos os lados.

Combater a fadiga e a apatia que sentimos que se tem instalado nalguns clubes é fundamental. É possível aprender e treinar em tempo de pandemia? Sim é possível, mas sejamos claros, não é decididamente a mesma coisa.

Mas como depois da tempestade vem sempre a bonança, que esta e os jogos de formação venham o mais rápido possível. Até lá em nome dos mais jovens, sejamos criativos e não baixemos os braços. Como podemos pedir que eles sejam persistentes se não formos persistentes? Como podemos pedir que eles sejam resilientes se não formos resilientes? Como podemos pedir que eles estejam motivados se nos faltar a motivação? Como poderemos pedir que eles não abandonem a modalidade se os abandonarmos?

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária