Humberto Gomes, de novo o regresso
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Humberto Gomes, de novo o regresso

Humberto Gomes, de novo o regresso

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altA chegada do novo ano volta a ser sinónimo de novidades no Planeta Basket. E dois anos volvidos, eis que de novo se assinala o regresso de Humberto Gomes à nossa equipa.

Autor de diversos artigos no nosso site desde 2015, é um prazer voltar a contar com as contribuições e conhecimentos daquele que é uma referência do basquetebol do Algarve e também do basquetebol Nacional. Com uma vasta experiência de mais de 6 décadas ligadas ao desporto, contando 52 anos como treinador de basquetebol, Humberto Gomes soma dezenas de títulos regionais, sendo campeão nacional por três vezes com a conquista do nacional da 3ª divisão (1978/79), da 2ª divisão (1994/95) e da 1ª divisão (1998/99).

Atualmente, e de há uma dezena de anos a esta parte, desempenha as funções de "Embaixador para a Ética no Desporto" e também, no âmbito do PNED/IPDJ, é membro do juri do Concurso Literário "A Ética na Vida e no Desporto".

Humberto Gomes reaparecerá no Planeta Basket com uma publicação quinzenal, sempre ao dia 12 (Luís do Ó, a quanto vais obrigar) e na última 5ª feira de cada mês, com um primeiro texto a ser publicado já no próximo dia 27.

Este regresso de Humberto Gomes trará à discussão diversos temas suportados em três âncoras de grande significado para o autor:

  • Desenvolvimento do nível técnico dos jogadores, tendo em atenção a construção do edifício-atleta - e da qualidade da prática do jogo.
  • Desenvolvimento de curtos 'ensaios' sobre a D.O.E. (Direção e Orientação de Equipa), enquanto processo psico-pedagógico de condução de equipa.
  • Interligação do Desporto (basquetebol em particular) com a Vida (eticamente percorrida), tendo como (grande) referência a ideia-pensamento de mestre - porque sábio! - António Damásio : "Antes de chegar ao saber é preciso percorrer o caminho do ser e do sentir".

Bem-vindo de volta à equipa Humberto!

Comentários 

 
0 #1 San Payo Araújo 13-01-2022 13:03
Bom filho a casa volta. Bem vindo
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária