Clarito, no???
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Clarito, no???

Clarito, no???

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

Clarito, no???Na vida as coisas nunca são ou preto ou branco. Para além das múltiplas tonalidades de cinzentos entre o preto e o branco, há uma enorme paleta de cores, uma enorme infinidade de tonalidades e cores, que nem todas são visíveis ao ser humano. Essa é a riqueza da vida.

Se as coisas fossem apenas, preto ou branco, e extremando as posições, haveria apenas dois tipos de treinadores de formação. Por um lado, treinadores que consideram que o mais importante é apenas e sempre a vitória, seja a que preço for, e do outro lado treinadores que consideram que apenas interessa é que as crianças brinquem e se divirtam. Ambos os extremos têm riscos, que agora não vou abordar, na formação desportiva das crianças.

Não vou entrar na discussão se as crianças nascem competitivas e são competitivas por natureza, ou se a sua competitividade resulta dum processo de aprendizagem. Contudo o que não tenho dúvidas é que existem formas e comportamentos mais adequados para organizar as competições infanto juvenis, e que estas não deverão ser uma cópia das competições dos adultos. Um adulto é um adulto, uma criança é uma criança. Os dirigentes, treinadores, pais e árbitros devem ter a inteligência, sensibilidade e compreender onde estão as diferenças. Reparem logo nesta diferença é apenas nas competições infanto juvenis, que se fala de pais, nas competições profissionais fala-se de público de assistências aos jogos.

Não sou grande utilizador do facebook, contudo praticamente todos os dias passo por lá, para ver quem são os amigos que fazem anos e felicitá-los pelo seu aniversário. Não dedico muito mais do meu tempo ao facebook. Contudo nestas breves visitas, vi há tempos um fantástico post que merece ter a maior divulgação possível. Por ser um claro exemplo das diferenças entre as competições de adultos e as competições infantojuvenis, com a devida vénia quero através deste artigo potenciar a divulgação do vídeo do árbitro Martin Gonaldi. Como diz o Martin Gonaldi, todos teremos que colaborar para criar um ambiente educativo e formativo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária