Elogio às mulheres
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Elogio às mulheres

Elogio às mulheres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

Elogio às mulheresEste artigo vem com uma semana de atraso, mas como diz a sabedoria popular, mais vale tarde do que nunca. Vem com uma semana de atraso porque ficaria bem melhor ter sido publicado no Dia da Mulher. O basquetebol é feito para os jogadores e pelos jogadores.

Contudo, o basquetebol não vive apenas dos praticantes, quando a modalidade se organiza muitos elementos tornam-se imprescindíveis, treinadores, árbitros, dirigentes, psicólogos, preparadores físicos, fisioterapeutas, jornalistas, espectadores, amantes da modalidade, etc…

Contudo assim como num espetáculo musical é decisivo ter bons músicos e cantores, mas a qualidade da sua atuação depende entre outros dos técnicos de som, o bom funcionamento a organização da modalidade necessita duma retaguarda administrativa da qual raramente falamos. O meu grande conhecimento da retaguarda do basquetebol permite-me dizer que em Portugal esse trabalho fundamental, mas invisível ao grande público, é maioritariamente assegurado por elementos femininos.

Quer na Federação, quer nas Associações e assim e apenas de cabeça, estou a falar entre outras de Santarém,  Lisboa, Aveiro, Alentejo, Viseu, São Miguel, Faial e Pico essa retaguarda é assegurada por mulheres.

Nos meus últimos três anos ligado, através da Associação de Basquetebol da Madeira, ao basquetebol institucional, tive o privilégio de poder contar com o apoio da Sara Silva. A Sara é o rosto da retaguarda do basquetebol madeirense. A sua competência, a sua dedicação, inteligência, delicadeza e educação a falar com todos os que diariamente a abordam a pedir esclarecimentos ou para resolver situações administrativas é inexcedível. Assim sendo, quero publicamente agradecer à Sara o facto de ter tornado a minha vida na Madeira ainda mais agradável, e através do seu exemplo, elogiar todas as mulheres que na retaguarda, longe das luzes da ribalta, tudo fazem pelo bom funcionamento da modalidade.

P.S. Para a semana que vem retomo o tema da construção dos exercícios.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária