Francisco Amarante | Atleta PBS
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Francisco Amarante | Atleta PBS

Francisco Amarante | Atleta PBS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Francisco Amarante | Atleta PBSPara esta nova época prosseguimos a nossa aposta no talento e na juventude do basquetebol nacional. E quem melhor para nos representar que o jovem internacional português Francisco Amarante. Bem-vindo Francisco à equipa Planeta Basket Store!

A influência do basquetebol fez-se sentir desde cedo na vida do jovem Francisco, não tivesse ele nascido e sido criado no distrito de Aveiro. Foi no Grupo Desportivo da Gafanha que deu os primeiros passos na modalidade aos 9 anos de idade e por lá se manteve até aos 14, não sem antes conquistar o seu primeiro título distrital, de sub-14 masculinos. Aos 15 anos deu-se a mudança mais para norte, para o FC Porto, clube onde terminou a sua formação e onde somou outro título distrital, sub-18 e dois títulos consecutivos de campeão nacional de sub-18.

Membro da seleção nacional de sub-20 masculinos que conquistou o campeonato da Europa (divisão B) em Matosinhos em 2019, Francisco Amarante chegou com naturalidade à equipa sénior dos dragões e pouco a pouco tem vindo a consolidar o seu espaço no 5 dos azuis e brancos e da seleção nacional sénior. Aos 22 anos, o Francisco reúne um talento inegável, uma capacidade física e uma ética de trabalho acima da média que fazem dele um dos mais promissores atletas nacionais da atualidade. Capaz de jogar em qualquer das posições exteriores, Francisco Amarante é o protótipo do jogador moderno, um "combo guard" versátil e atlético, que tanto pode conduzir o jogo ofensivo da equipa, como aparecer como finalizador, seja através de penetrações ou do lançamento exterior.

Até onde pode ele chegar, ninguém sabe, mas certo é que o futuro é bastante promissor. Bem vindo à equipa Francisco!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária