
Como comenta os seus números? Estava à espera de render a este nível?
Só estou a jogar basquetebol e estou a tentar produzir e fazer o necessário para a minha equipa ganhar jogos. Quando cá cheguei não pensei que iria fazer os números que tenho estado a fazer até agora, mas os meus treinadores acreditam em mim, põem a bola na minha mão e aconselham-me a jogar o que sei.
Na tua opinião, quais são as diferenças entre jogar na NCAA e em Portugal?
Na universidade o jogo é mais rápido, os meus treinadores queriam isso, jogar rápido embora de forma menos eficaz. Em Portugal o jogo é mais trabalhado no ataque e na defesa.
O que pensas do formato da liga portuguesa e do nível das equipas?
Penso que é bom, eu gosto, podemos competir com equipas da nossa liga (2º divisão) e contra equipas da 1ª divisão e assim mostrar a nossa valia. Uma coisa que me deixou um pouco desapontado foi que aqui só se joga uma vez por semana, mas agora já estou habituado.
Gostas do país? Para o ano pensas continuar cá? E jogar numa ilha, como é?
Eu penso que Portugal é um grande país, a comida é boa e as pessoas são fantásticas, estou adaptado. Não penso que fique em Portugal para o ano, mas se ficar só será no Angra Basket. As pessoas neste clube receberam-me como se estivesse em casa e fizeram e fazem tudo por mim. Sobre a ilha é pena não ter um centro comercial mas já tenho outros hobbys.
Gostas do Angra Basket, dos companheiros de equipa e das condições de trabalho?
Adoro o Angra, deu-me hipótese de mostrar o que valho, os meus companheiros são fantásticos, fazem-me sentir em casa e as condições que me proporcionam são boas. Certificam-se que durante a semana estamos prontos para ganharmos os jogos no fim de semana.
Objectivos da equipa e pessoais para esta época?
O meu objectivo pessoal é liderar a equipa para ganharmos o campeonato. Terei sempre o sonho de jogar na NBA mas sinto que Deus quer que percorra passo por passo e prove a minha qualidade, mas por agora, o Angra quer ganhar a liga e cá estarei para ajudar em tudo e liderar a equipa a alcançar esse mesmo objectivo.
O que acha do nosso site e do projecto Planeta Basket para o basket português?
Não conhecia o site até o meu treinador me ter falado dele na semana passada e me ter dito que é um dos principais sites sobre o basket português. É um bom site que dá a conhecer a liga, que mostra o que os jogadores fazem e que também nos dá a entender, a nós jogadores, o que os jornalistas pensam de nós. É um bom site para se navegar e recomendo a todas as pessoas a visitarem o site.
Comentar