Ovarense conquista Taça de Portugal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Ovarense conquista Taça de Portugal

Ovarense conquista Taça de Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A Ovarense venceu a Taça de Portugal ao bater, no Barreiro, o Vagos, por 92-87, num intenso jogo que só se decidiu após a realização de dois prolongamentos. Depois de ter afastado o Illiabum (79-71) e o Benfica (90-88, após período suplementar) nas rondas anteriores, os pupilos de Mário Leite sofreram imenso até conseguir arrebatar um troféu que há 19 anos não ia para Ovar.

O Vagos foi um digno vencido e, depois de ter estado a perder por 15 pontos, encetou uma sensacional recuperação que quase lhe permitia inscrever pela primeira vez o seu nome entre os vencedores da Taça. No final do tempo regulamentar, bem como no termo do primeiro prolongamento, o Vagos teve excelentes oportunidades para "matar" o jogo mas, por culpa própria e/ou mera infelicidade, acabou por não marcar e falhar a conquista da Taça, um feito que seria o mais importante do respectivo historial.

Mesmo sem poder contar com Stempin e Rui Mota (lesionados), a Ovarense cedo mostrou que não estava interessada em ceder o controlo das operações ao opositor. No entanto, mesmo sendo visível o seu maior poderio, a verdade é que os vareiros nunca conseguiram "encostar" o Vagos. Ainda assim, ao intervalo, os 13 pontos de vantagem (45-32) indiciavam que dificimente a vitóiria final não pertenceria à Ovarense.

Mas, perto do meio do terceiro período, o Vagos começou uma impressionante reviravolta. Agressivos a defender, os comandados de Costa Dias foram-se aproximando, ganharam ânimo, enervaram o adversário e, de repente, já lideravam e... por 7 pontos (59-52)!
 
Até ao final do tempo regulamentar, o equilíbrio manteve-se e se a Ovarense esteve quase sempre em vantagem, nos derradeiros instantes, um "turnover" de Mário Fernandes quase deitava tudo a perder. Valeu, na circunstância, o facto de João Reveles não ter sido mais lesto a atacar o cesto.
 
O primeiro prolongamento foi também impróprio para cardíacos. O Vagos começou atrás, esteve quase "morto", mas reagiu e, no último ataque, fez 5 tentativas (um lançamento e 4 "tapinhas") para ganhar. Sem sucesso...

Nos últimos 5 minutos, a maior experiência dos vareiros acabou por ser determinante. E após muito sofrimento, a Ovarense conseguiu mesmo agarrar um troféu há muito cobiçado.
 

Artigos Relacionados:

Alberto Babo explica como

Fernando Sá foi o último vencedor

 
Arquivos: LPB - Proliga
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária