Desconto tempo com José Pavoeiro
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Desconto tempo com José Pavoeiro

Desconto tempo com José Pavoeiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altJosé Carlos Ferreira Pavoeiro é o recém eleito presidente da ANDDEMOT. Veja aqui a sua primeira entrevista enquanto líder da Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores.

Descubra as suas ideias e que desafios terá de enfrentar, particularmente no que diz respeito ao basquetebol em cadeira de rodas.
 
Estando em início de mandato, e sendo este um site de Basquetebol, o que pretende fazer na área especifica do Basquetebol em Cadeira de Rodas?
Irei ter um grande empenhamento na promoção da modalidade, junto da população em geral, escolas, clubes e Associações.
 
A ANDDEMOT tem sentido grandes dificuldades organizativas e estruturais nos últimos anos. Tendo sido recentemente eleito como presidente da direcção, o que pretende fazer para modificar a situação?
Estabelecer parcerias com outras estruturas desportivas congéneres e reforçar o quadro técnico.
 
Uma das alterações que tem vindo a ser publicamente defendida por algumas pessoas da área, passa pela autonomização da ANDDEMOT em relação à Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, através da criação de uma Federação própria para o desporto dos deficientes motores. Defende esta situação? Porque?
Neste momento ainda é prematuro pronunciar-me sobre a criação ou não de uma Federação própria visto ter sido recentemente criado o Comité Paralimpico de Portugal, vamos estar atentos e esperar pelo desenvolvimento.
 
O Planeta Basket tem tentado divulgar o Basquetebol em Cadeira de Rodas. Do contacto que temos efectuado com os agentes da modalidade tem sido referido pela maioria que o actual modelo de campeonato está esgotado e que constitui um impedimento ao desenvolvimento competitivo. Estão a ser previstas algumas alterações, e em caso afirmativo qual o modelo ideal para Portugal, considerando ser provável o aparecimento de mais 2 ou 3 equipas na próxima época?
Neste momento estamos a estudar uma proposta de modelo de campeonato a apresentar aos clubes, porque na realidade o modelo actual está ultrapassado. De certeza que encontraremos em conjunto um modelo mais adequado que vá tornar o campeonato mais competitivo, logo, uma competição mais justa.
 
Sendo o Basquetebol em Cadeira de Rodas uma modalidade de grande visibilidade e espectacularidade na Europa, e estando a realidade portuguesa bastante distante disso, estão previstas algumas alterações no domínio do marketing e da publicidade na ANDDEMOT?
Atentos a essa situação criamos recentemente o gabinete de marketing e publicidade com vista à massificação do desporto na área da deficiência motora e por conseguinte do basquetebol em cadeira de rodas que è efectivamente uma modalidade espectacular e das que atrai mais público.
 
Quais são os seus sonhos para o Basquetebol em Cadeira de Rodas Português em geral, e para a nossa selecção em especial?
Que atinja um lugar de notoriedade a nível Europeu e que a nossa selecção consiga os melhores resultados de sempre. De forma a atingir este meu sonho que é com a certeza o sonho de toda a Direcção da ANDDEMOT constituímos uma nova equipa técnica para nos ajudar a concretiza-lo.
 
O site Planeta Basket tem uma página dedicada a Cadeira de Rodas. O que acha desta e o que pode e deve ser melhorado?
Está admirável!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária