Jordan a caminho do Hall of Fame
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Jordan a caminho do Hall of Fame

Jordan a caminho do Hall of Fame

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altO mundo do basquetebol está em grande alarido desde que foram conhecidos os nomes dos finalistas deste ano do Naismith Memorial Hall of Fame, nomeadamente devido à presença de Michael Jordan entre o lote dos 16 nomeados.

Jordan, considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos conduziu os Chicago Bulls a seis títulos da NBA, conquistou um título da NCAA com a Universidade de North Carolina e ainda duas medalhas de ouro Olímpicas em 1984 e 1992 pelos EUA.

A lista dos nomeados deste ano integra ainda os antigos jogadores Dennis Johnson, Bernard King, Chris Mullin, David Robinson e John Stockton, os treinadores Bob Hurley, Don Nelson e Jerry Sloan e ainda Al Attles, como contribuinte para o desenvolvimento do jogo. Estes 10 candidatos foram seleccionados pelo Comité de Selecção da América do Norte. O Comité de Selecção Feminino nomeou a antiga glória do basquetebol feminino Cynthia Cooper e a treinadora C. Vivian Stringer, o Comité Internacional seleccionou o treinador Vladimir Kondrashin a lenda Brasileira Maciel “Ubiratan” Pereira. Finalmente o Comité de Veteranos seleccionou as lendas Richard Guerin e o já falecido Johnny “Red” Kerr.

Jordan, Robinson, Stockton, Sloan e Cooper são finalistas pela primeira vez, no primeiro ano em que o Comité de Selecção respectivo avaliou a possibilidade das suas nomeações.  Stringer, Kondrashin e Attles são também finalistas pela primeir vez, mas os seus processos já haviam sido avaliados pelos Comités de selecção em anos anteriores.

Hurley, Nelson, Johnson, Mullin, King, Ubiratan, Guerin e Kerr já foram nomeados finalistas em anos anteriores apesar de não terem conseguido entrar no Hall of Fame. Para o conseguir, cada candidato terá que reunir 18 votos favoráveis de um painel de 24 membros do Comité de Honra.

A Classe de 2009 será anunciada no dia 6 de Abril numa conferência de imprensa em Detroit, antes da final masculina da NCAA. Os membros eleitos para o Hall of Fame celebrarão a sua entrada oficial no mesmo, durante as festividades que se irão realizar entre 10 e 12 de Setembro deste ano em Springfield.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária