Basket na Rede: Mais Basquetebol
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Basket na Rede: Mais Basquetebol

Basket na Rede: Mais Basquetebol

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altO Blog Mais Basquetebol é o próximo espaço na NET a ser apresentado na nossa rubrica “Basket na Rede”. Os seus dois administradores, Rui Pinto e João Candeias disponibilizam aos seus leitores a mais variada informação, desde entrevistas a personalidades ligadas ao basquetebol a vídeos dedicados à aprendizagem, a jogadas ou a momentos marcantes. O Planeta Basket convida-o a visitar este blog de qualidade garantida!
 
De que forma está ligado à modalidade?
Somos ambos treinadores em equipas de formação.
 
Que motivos estiveram na origem da criação deste espaço na NET?
A origem da criação deste blog, surgiu com a finalidade de contribuir para a divulgação da modalidade de forma abrangente, isto é, dando as principais notícias sobre a modalidade e as principais competições, mas também dar a conhecer outros pontos de vista da modalidade, ao nível da formação, do conhecimento táctico, técnico e sua aprendizagem, da história do jogo, do que vai acontecendo em Portugal.
 
Porque “Mais Basquetebol”?
Porque no nosso país é preciso fazer mais e melhor por esta modalidade, esta é uma simples e singela maneira de colaborar para haver MaisBasquetebol no nosso país.
 
Quais são os objectivos do seu Blog?
O objectivo é falar sobre basquetebol da forma mais abrangente possível, e criar um espaço onde os amantes dos desporto possam encontrar a mais diversa informação.
 
Quantas pessoas colaboram com este projecto?
2.
 
Quantas visitas mensais tem?
Entre 6000 e 7000 visitas.
 
O que podem os internautas encontrar no seu Blog?
No MaisBasquetebol pode-se encontrar entrevistas a personalidades ligadas ao basquetebol, vídeos sobre aprendizagem, as melhores jogadas ou momentos marcantes, informação desde da formação até à competição da NBA, noticias e cartazes sobre eventos relacionados com a modalidade e tudo o mais que nos seja possível para divulgar o Basquetebol!
 
Quais são os seus artigos mais lidos? Porquê (na sua opinião)?
Na nossa opinião os artigos mais lidos são as entrevistas que vamos realizando e os incontornáveis resultados dos principais campeonatos que são sempre muito consultados.
 
Quais são as dificuldades que encontra no seu trabalho diário?
A principal dificuldade é além do tempo necessário para manter o mais actualizado e informado o blog, é sobretudo a falta de feedback que existe, devido à mentalidade nacional de só ler e não contribuir, mas continuaremos a trabalhar para aos poucos tentar contribuir para essa mentalidade.
 
Quais são os pequenos momentos de prazer que o seu blog lhe dá?
Diremos que é estar a contribuir para a divulgação da modalidade, de saber que alguém que gosta de basquetebol irá ler o nosso trabalho. Outro grande prazer é o descobrir de informação sobre basquete quando estamos em pesquisa sobre matéria para escrever.
 
Acha que o espaço na NET escrito em Português está bem preenchido com sites e blogs dedicados ao basket?
Claro que ainda não é o ideal, então comparado ao que é visto no estrangeiro ainda estamos muito atrás.
 
Também é um trabalho árduo, visto que é um pouco solitário e por vezes desmotivante visto que a cultura portuguesa é mais meter abaixo o trabalho dos outros, de participar pouco para melhorar o que é feito e é mais de sugar informação do que divulga-la para o desenvolvimento global de todos.
 
Mas estão aparecer mais sítios dedicamos ao basquetebol e isso é de saudar.
 
O seu Blog consegue pagar as suas despesas de manutenção?
Como é um blog, não temos despesas nenhumas, a única “despesa” que existe é o nosso tempo dispendido com prazer para a divulgação da modalidade.
 
Como “colega” de site Planeta Basket, o que acha deste e o que pode e deve ser melhorado?
O site Planeta Basket está muito bem estruturado e a desenvolver um trabalho óptimo, que era uma falha no basquetebol.
 
Mas como é sempre possível melhorar, o que deixamos é uma sugestão, como fazem as análises sobre os jogos da 1ªdivisão feminina e dos campeonatos da CNB1 e CNB2 ou no campeonato de juniores, a sugestão seria, porque não tentarem fazer um trabalho semelhante nos vários escalões de formação? Seria uma grande fonte de motivação para os jovens anónimos que por todo o país se dedicam ao basquetebol.
 
Deixe aqui a sua mensagem para os leitores do Planeta Basket:
Não deixem de consultar um site de referência no basquetebol a nível nacional e não deixe de ler a contribuições que são feitas por grandes “figuras” da modalidade e de estar atento ao bom trabalho que é feito na ajuda da divulgação de outros locais da NET dedicados a esta nossa modalidade!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária