26ª Jornada da Proliga
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias 26ª Jornada da Proliga

26ª Jornada da Proliga

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A jornada do passado fim-de-semana da Proliga permitiu ao duo da frente - Illiabum e Sampaense Tecoimbra - afastarem-se do seu mais directo perseguidor, a equipa do Queluz.
 
No pólo oposto da classificação, o Seixal conseguiu uma importante vitória que lhes permite continuar na luta pela última vaga de acesso aos Playoff.

No jogo da jornada, o Queluz recebeu o Esgueira OLI. Este desafio entre 3º e 4º classificados da Proliga poderia permitir à equipa de Sintra manter-se na luta pelo primeiro lugar da Fase Regular, mas os aveirenses foram mais fortes e voltaram a vencer, tal como tinha acontecido no jogo da primeira volta. Desta vez não se repetiu a diferença pontual da primeira volta, já que o Esgueira OLI venceu por apenas 1 ponto de diferença (54-55). Com esta vitória o Esgueira OLI está agora a apenas uma vitória do Queluz, e em caso de igualdade terá vantagem sobre a equipa de André Martins, fruto das vitórias nos dois jogos realizados.

O Seixal Slimcei recebeu e venceu o Aliança Sangalhos por 69-63, conseguindo assim uma importante vitória na luta pela fuga à despromoção, e ainda por um lugar que lhes permita disputar os Playoff da Proliga. A equipa orientada por Manuel Coisinha revela-se sempre um adversário incómodo de defrontar, e a atitude combativa com que disputam todos os jogos poderá ser um importante trunfo na tentativa de se manterem na Proliga.

A dupla da frente conseguiu importantes vitórias - Illiabum venceu na viagem aos Açores o Angra Palmeiras Park por 78-87, enquanto que o Sampaense Tecoimbra foi a Barcelos interromper o bom momento de forma do Basquete de Barcelos por 59-65. Apesar das derrotas do Angra Palmeiras Park e do Basquete de Barcelos, estas duas equipas continuam nos lugares de acesso aos Playoff, tendo no entanto uma menor distância para as equipas que ainda lutam por conseguir o acesso à segunda fase deste campeonato - Elétrico, Maia e Seixal Slimcei.

Condenado parece estar o Atlético Slimcei que voltou a perder, desta feita por 57-75, frente ao Galitos Tley. Assim, a equipa do Barreiro consolida a sua posição no 5º lugar da classificação e continua na luta pelo 4º lugar - essa posição daria à equipa de Carlos Caetano a vantagem de jogar em casa na primeira ronda dos Playoff.
 
Arquivo: Proliga
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária