Fraca eficácia do CAR Jamor
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Fraca eficácia do CAR Jamor

Fraca eficácia do CAR Jamor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
No penúltimo jogo da época, o CAR Jamor deslocou-se à Póvoa de Varzim e não conseguiu rectificar a derrota que havia sofrido na 1ª volta, na Cruz Quebrada. Mesmo contando com o handicap de jogar desfalcada da poste norte-americana Rachel Folcik (lesionada), a turma anfitriã, após uns 7 minutos iniciais equilibrados, logrou ganhar alguma vantagem com a dupla Marquetta Dickens (21 pontos) e Cátia Lirio (21 pontos e 2 triplos) a fazerem valer a sua experiência, ditando a diferença no 1º período (19-15), ao marcarem em conjunto 15 dos 19 pontos da equipa.
 
Batendo-se bem nas tabelas (40-49 ressaltos), as comandadas de Kostourkova foram determinadas no ressalto ofensivo (11-18), obrigando as poveiras a serem sancionadas com faltas pessoais. A questão é que essa vantagem não foi aproveitada como seria expectável, em função da fraca eficácia da linha de lance-livre (52%, com 14 lançamentos falhados em 29 tentados). Também nos duplos (28%) a noite não foi de acerto, pois o CAR Jamor só conseguiu converter 13 das 47 tentativas. Mesmo assim a partida prosseguiu em toada de equilíbrio até ao intervalo (34-29).
 
No 3º quarto (16-18), o acerto no jogo exterior (2 triplos de Sara Oliveira e 1 de Maria João Andrade) manteve o jogo em aberto, pois a diferença pontual cifrava-se no final deste período em 3 escassos pontos (50-47).
 
Nos últimos 10 minutos foram novamente Marquetta Dickens e Cátia Lírio a carregarem com a equipa poveira, ao anotarem respectivamente 8 e 6 pontos num total de 20 conseguidos pelo colectivo da casa.
 
No CAR Jamor destaque para Maria João Andrade (20 pontos, 2/4 nos triplos, 10 ressaltos sendo 3 ofensivos, 2 roubos, 1 assistência e 8 faltas provocadas, com o senão de ter estado irreconhecivel na linha de lance-livre, falhando 9 das 13 tentativas de que dispôs), Sara Oliveira (17 pontos, 4/10 nos triplos, 4 ressaltos e 1 roubo) e Felicité Mendes (10 pontos, 7 ressaltos sendo 3 ofensivos, 2 assistências e 4 faltas provocadas, com 75% nos lances-livres). Este trio, complementado por Telma Fernandes (12 ressaltos sendo 6 ofensivos e 3 roubos) e Daniela Domingues (10 ressaltos sendo 3 ofensivos, 3 assistências e 1 roubo) foram decisivos para a supermacia na luta das tabelas, que terá sido o único indicador em que as forasteiras se superiorizaram ao longo da partida.
 
Resultado final: CD Póvoa 70 - 62 CAR Jamor
 
Hoje a equipa do CAR Jamor termina a época competitiva, jogando com o Basquete de Barcelos, às 21h00.
 
Arquivo: Liga Feminina
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária