Obrigado Alexandra e Cadete!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR MINIBASKET-EXERCICIOS Obrigado Alexandra e Cadete!

Obrigado Alexandra e Cadete!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altNo minibásquete há ocasiões em que, por circunstâncias variadas, temos que trabalhar com grupos alargados e heterogéneos. Para essas situações é sempre bom conhecermos um conjunto de exercícios que dêem resposta a uma situação dessas.

São exercícios que costumo, designar por exercícios para grupos alargados. Na sequência da entrevista, da semana passada do Miguel Jervis Pereira ao Planeta Basket, apresento em anexo um desses exercícios, que como reconhecimento do apoio que QUERU tem dado ao minibásquete, intitulei o jogo dos Ratos e dos Queijos. Este é um jogo simples de apanhada no qual se podem introduzir muitas variantes. No próximo artigo técnico apresento o jogo do Gigante e do anão.

Este tipo de exercícios, até porque estamos a falar de grupos alargados, deverão ser simples e de rápida compreensão. Ao longo destes anos tenho enriquecido o meu reportório com jogos que me são ensinados por treinadores que colaboram nas actividades do minibásquete. Destes, e entre muitos, gostaria de destacar, até pela frequência, em que o utilizo, o “Gigante e anão”, que aprendi no “1º Acampamento Internacional de Minibásquete” em Vieira do Minho em 2002, com o Hermenegildo Laureano, mais conhecido pelo Cadete. O “Gigante e o anão”, foi muito bem caracterizado, num comentário do blogue do CBMB de Coimbra pela Alexandra Salazar que se referiu a este exercício do seguinte modo: “Fantástico o jogo dos gigantes e anões. Como num jogo tão simples é possível mobilizar e envolver uma imensidão de crianças e, divertindo-as, estimular o desenvolvimento de características tão importantes como: disciplina, espírito competitivo, concentração, estratégia, honestidade, auto-avaliação… Uma lição de pedagogia, que pode contribuir para a formação plena das nossas crianças e jovens!”

É sempre um prazer aprender, obrigado Cadete por me teres ensinado o jogo, obrigado Alexandra pela excelente caracterização do jogo.

Pode ver o exercício aqui.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária