Jogo 1: Garra basca marca o arranque
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias Jogo 1: Garra basca marca o arranque

Jogo 1: Garra basca marca o arranque

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Começou da melhor forma para os líderes da ACB a eliminatória dos quartos da Euroliga frente ao rival Barcelona (seu mais directo perseguidor na competição doméstica). Depois do segundo lugar no grupo de apuramento, que colocou a formação basca sem vantagem territorial, esperava-se um encontro disputadíssimo no Palau catalão.
 
 
 
Barcelona 75 - 84 TAU Ceramica
7134 espectadores
 
E foi o que aconteceu, numa partida que fica marcada pela notável exibição do argentino Pablo Prigioni, que registou 17pts, 5 ress e 8 ass aos quais juntou uma eficácia tremenda de tiro exterior (5/7). O TAU construiu uma boa vantagem na primeira parte que soube gerir até ao final do encontro, alicerçando a vitória no seu jogo exterior (11 triplos, 45%) e na luta das tabelas (33-31 em ressaltos). No lado catalão, quatro jogadores anotaram mais de 10 pts, onde se inclui Navarro com 17pts, mas o jogo exterior foi sempre carta fora do baralho. A este nível não se pode lançar 22 vezes de fora…e só marcar 4 [ps - poder até se pode, ver caso do CSKA, mas tem de se defender muito...].
 

 
Olympiacos 88 - 79 Real Madrid
12 000 espectadores
 
Clássico entre dois históricos da modalidade, jogo de grande tensão. A vitória sorriu ao Olympiacos que assim abre a série da melhor forma perante o seu público. Vujcic e Greer fizeram ambos 19 pts mas o destaque é inteiramente merecido para Theodoros Papaloukas, o base grego que hoje esteve endiabrado, batendo o record de assistências em play-off (13) e juntando-lhe apenas 1 turnover e 13 pts para a conta pessoal. Os gregos começaram melhor a partida, entraram a todo o gás chegando a construir uma vantagem de 12 pts que entretanto se quedou ao intervalo para apenas 5pts de diferença. O Real mostrou os galões na segunda parte, entrando para o último quarto em vantagem , mas deixando escapar a dianteira no final. Louis Bullock (15pts) e Felype Reis (14pts e 7 ress) foram os melhores nos espanhóis.
 
 
Panathinaikos 90- 85 Sienna
18 000 espectadores
 
Ambiente de loucura na recepção do “Pana” ao Montepaschi Sienna para o primeiro jogo dos quartos depois do descalabro da edição transacta da Euroliga para os gregos. Nikola Pecovic, esteve em destaque. O montenegrino fez 21 pts (2º melhor registo da época) e embalou a sua equipa para um jogo que esteve quase sempre controlado. Cinco jogadores do “Pana” registaram mais de 10 pts, sendo que a sua eficácia de lançamento de campo esteve bem acima da média (59,4% 22/37). Do outro lado da barricada, o africano Romain Sato, com 29 pts e 9 ress, e o experiente americano Terrel McIntyre, com 27pts, tentaram remar contra a maré, mas os campeões italianos pouco mais fizeram do que assustar na parte final.
 

 
CSKA Moscovo 57 – 46 Partizan
4600 espectadores
 
Está frio em Moscovo, mas nada que intimide um esloveno de 2,08 m de brilhar. Erazem Lorbek pode muito bem ter desiludido a sua nação - mãe (relembre-se que a Eslovénia foi parte integrante da Jugoslávia, tal como a Sérvia) mas destacou-se num jogo de baixa pontuação, registando 16 pts. O Partizan entrou muito mal na partida (só marcou 3 pts no 1ºperíodo) e nunca soube contornar a aguerrida defesa dos campeões. 16 turnovers e 58,8% da linha de lance livre ilustram o nervosismo sérvio neste primeiro jogo da série e nem Tepic escapou ao naufrágio ofensivo do colectivo. Os russos tiveram um dia mau (2/22 de tiro exterior) e se nem assim foi possível ganhar adivinha-se uma série complicada para os de Beograd….
 
 
Quinta há mais Eurobasquetebol , com os segundos jogos das séries…
 
Todos os resultados
 
Arquivo: Euroliga
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária