Vitória do Algés ante as Sub 18
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Vitória do Algés ante as Sub 18

Vitória do Algés ante as Sub 18

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
No seu segundo jogo treino de preparação para o Campeonato da Europa agendado para Eilat (Israel), na 1ª quinzena de Julho, a Selecção Nacional de Sub 18 femininos baqueou naturalmente frente ao Algés, por 46-72, com 27-43 ao intervalo.
 
A partida disputada no Pavilhão LORD, ontem à noite, foi sempre controlada pelas algesinas, como seria de esperar.

Entrando com o seu melhor cinco, as pupilas de Carlos Barroca, defendendo bem e ganhando a sua tabela defensiva, manietaram as jovens comandadas de Mariyana Kostourkova que não atinaram com o cesto desde os 3-2 (minuto 2) até ao minuto 10, quando a poste Telma Fernandes acertou o primeiro dos únicos dois triplos da equipa nacional, a 28 segundos do final do primeiro quarto (6-19), quebrando um parcial consentido de 0-17(!).

No segundo período melhorou a atitude das jovens seleccionadas que, aplicando-se mais nas tarefas defensivas e cometendo menos erros, aliado ao desempenho de Vitória Pacheco (4 pontos, 6 roubos, 3 assistências, 3 ressaltos e 3 faltas provocadas), Felicité Mendes (13 pontos, 3 roubos, 3 ressaltos, uma assistência e 5 faltas provocadas, com 5/6 nos lances livres) e Telma Fernandes (6 pontos, 1/2 nos triplos, 5 ressaltos e 1 roubo) conseguiram criar muitos problemas às jogadoras do Algés, particularmente após a ida para o banco da norte-americana Amanda Jackson (13 pontos e 1 triplo), com 4 faltas, ao minuto 13 (14-29). Por banda das algesinas era a poste moçambicana Nica Gemo (24 pontos, 9 faltas provocadas e 10/16 nos lances livres) que fazia a diferença, ao impôr a sua elevada estatura na tabela ofensiva e obrigando as suas adversárias a recorrerem sistemáticamente à falta. Foi sem dúvida o melhor período da selecção de Sub 18, que perdeu os segundos dez minutos (21-24), mas deu muita luta.

Regressando do descanso com uma vantagem de 16 pontos (27-43), o Algés voltou ao acerto defensivo e a carregar no ressalto ofensivo, tirando partido da superioridade fisica de Nica Gemo, que no terceiro quarto provocou só (!) 6 faltas, com direito a 10 lances livres tentados (7 convertidos). Acumulando erros em série (11 turnovers neste período, contra 8 na primeira parte e num total de 25), as pupilas de Kostourkova viram a diferença aumentar para 35 (34-69), no final deste parcial (7-26).

Nos últimos dez minutos (12-3), já com Amanda Jackson desqualificada (aos 29-59, no minuto 28) e com as suplentes em campo, o Algés não pôde suster nova reacção do seleccionado que, jogando em velocidade e com agressividade na defesa, conseguiu alguns roubos (14 no total da partida), concretizando várias situações de contra-ataque.

Desta feita as Sub 18 estiveram desastradas no tiro exterior (11%, com 2 triplos em 18 tentativas), com realce para os 0/10 na segunda metade. No entanto, em relação ao jogo da véspera, no Barreiro, melhoraram não só nos duplos (37%, com 15/41) mas também fundamentalmente nas faltas provocadas, indo 14 vezes à linha de lance livre (71% de eficácia), contra um único lance livre convertido (1/1) no encontro com o ESSA.

No Algés, que ganhou a luta das tabelas (25-29 ressaltos), mormente na tabela defensiva (24), além da já referida Nica Gemo, boas prestações da base Joana Fogaça (9 pontos) e da poste Bárbara Pedro (8 pontos, todos de lance livre, com 100% de eficácia). Amanda Jackson fez quatro faltas muito cedo, não sendo por isso a marcadora de serviço a que nos habituou. A equipa cometeu poucos erros e massacrou na tabela ofensiva, provocando muitas faltas (25/32 da linha de lance livre, com uma eficácia de 78%).

Ficha de jogo

Selecção de Sub 18 (46) - Michelle Brandão (5), Filipa Bernardeco (4), Maria João Correia (4), Maria João Andrade (2) e Ana Filipa Moreira (1); Ana Antunes, Daniela Domingues (3), Telma Fernandes (6), Vitória Pacheco (4), Inês Faustino (2), Felicité Mendes (13), Luzia Lampreia (2) e Susana Cardoso

Algés (72) - Joana Fogaça (9), Amanda Jackson (13), Catarina Coelho (5), Susan Foreid (6) e Nica Gemo (24); Natália André (4), Bárbara Pedro (8), Sónia Foreid (3), Susana Cruz e Gana Popova

Por períodos: 6-19, 21-24, 7-26, 12-3

Árbitros: Rui Ribeiro e José Afonso, de Lisboa

A equipa de Sub 18 termina hoje o estágio, ao final da manhã, após o último treino.



Novo êxito das Sub 16

No seu segundo jogo com a congénere do Luxemburgo, a Selecção Nacional de Sub 16 femininos repetiu o triunfo da véspera. De novo os 67-27 finais reflectem a inegável superioridade da formação treinada por Ricardo Vasconcelos.

Antes do termo do estágio, está marcado o terceiro confronto entre os dois conjuntos para esta noite, às 20h30, no pavilhão do Colégio Calvão.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária