1ª Divisão Feminina - 21ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias 1ª Divisão Feminina - 21ª jornada

1ª Divisão Feminina - 21ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A 21ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão Feminina ficou marcado pela definição das 8 equipas apuradas para o Play-off, sendo que as 4 primeiras já têm o seu lugar determinado, e ainda pela descida da Escola da Amadora à 2ª Divisão, ficando apenas por definir qual é a equipa que a acompanha na descida.

Em Coimbrões, a equipa da casa recebeu e perdeu com ADE Sintra por 43-52. A equipa da casa voltou, tal como na jornada anterior, a ter uma boa performance defensiva, mas nível ofensivo não esteve tão bem como tem sido hábito na maioria dos seus jogos. Com esta vitória, a equipa da Escola do Algueirão garantiu o primeiro lugar na fase regular. Já o Coimbrões, com esta derrota, garante o 4ºlugar.

A equipa da Quinta dos Lombos recebeu e venceu o Académico por 55-39. Com esta vitória, a Quinta dos Lombos assegurou o 3º lugar na fase regular, enquanto que o Académico desceu ao 7º lugar. 

A equipa da UA António Aroso venceu o União Micaelense na sua deslocação à ilha de São Miguel. A equipa do Aldoar, com elevada percentagem de lançamento na primeira parte, chegou ao intervalo a vencer por 20-37. Na segunda parte, a equipa do união Micaelense reagiu e conseguiu reduzir a desvantagem para 8 pontos (43-51) no final do terceiro período. No 4º e último período, as micaelenses continuaram a recuperar a desvantagem e, a 3 minutos do fim do jogo, empataram o jogo a 55-55. Os últimos 3 minutos, apesar de não terem sido bem jogados, foram jogados com muita emoção, tendo a equipa da UA António Aroso carimbado a vitória por 56-60 a 10 segundos do fim do jogo, depois do União Micaelense ter desperdiçado dois lances livres e 3 posses de bola. Com esta vitória, a equipa do Aldoar garantiu a entrada no Play-off, estando em sexto lugar com possibilidade de chegar ao 5º. Já o União Micaelense, com esta derrota, manteve o 11º lugar, estando obrigado a vencer na Amadora e/ou em Calvão (consoante os próximos resultados). 

O Gafanha venceu o Colégio Calvão por um concludente 58-34. Os três primeiros períodos foram dominados por completo pela equipa do Gafanha, que conseguiu um vantagem confortável (57-17). No derradeiro período, a equipa de Calvão reagiu de alguma forma, fazendo um parcial de 01-17, o que permitiu reduzir a desvantagem no marcador. Com esta derrota, o Colégio Calvão manteve o 9º lugar, precisando de vencer o próximo jogo para garantir a manutenção ou esperar que a Ovarense não vença o Coimbrões. Já a equipa do Gafanha vai na sua 5ª vitória consecutiva, confirmando a excelente ponta final de campeonato, tendo já garantido a presença no Play-off. 

A Escola da Amadora deslocou-se a Madeira para defrontar o Marítimo e perdeu por 75-48. Com esta derrota, a Escola da Amadora confirmou a descida à 2ªDivisão. Já o Marítimo subiu ao 5º lugar. 

Aqui ficam alguns números deste Campeonato, após mais uma jornada:

Para terminar, os últimos jogos do campeonato:

Sexta-feira, 24 de Abril – jogo em atraso da 20ªjornada 

E.S.A. – União Micaelense às 21,15 
 

Sábado, 25 de Abril

Colégio Calvão – União Micaelense às 17,00

Ovarense – Coimbrões às 17,00

ADESintra – Gafanha às 17,00

Académico – Lousada às 17,00

UA António Aroso – Marítimo às 17,00

E.S.A. – Quinta dos Lombos às 17,00
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária