Torneio será um bom teste
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Torneio será um bom teste

Torneio será um bom teste

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A preparar-se para uma participação condigna no Torneio Internacional do Lubango onde terá por adversários as congéneres do Congo (dia 20), África do Sul (21) e Angola (22), a convite da Federação Angolana de Basquetebol, a Selecção Nacional Senior Feminina está em estágio em Alcochete, desde a passada 3ª feira (dia 12), com sessões de treino bi-diárias nos pavilhões municipais do Samouco (previstos 9 treinos) e do Montijo (os restantes 3), até à próxima 2ª feira (dia 18), véspera da partida para Angola.
 
Impunha-se pois uma pequena conversa com o seleccionador Carlos Portugal, começando por perguntar a sua opinião sobre a oportunidade deste convite. «Naturalmente que veio em boa altura e que se insere perfeitamente no plano de preparação que idealizámos tendo em vista os Jogos da Lusofonia (em Julho) e mais tarde (Agosto) o Campeonato da Europa, Divisão B, no qual mantemos aspirações para discutir no play-off (5 e 9 de Setembro) a subida à Divisão A.
 
Este torneio em Angola permitirá à Selecção Nacional medir forças com selecções de outro continente que normalmente perfilham equipas de grande poder físico-atlético e com bastante experiência internacional, dadas as competições africanas de clubes e selecções. Em meu entender trata-se de um bom teste para a Selecção Nacional e sobretudo dá-nos a possibilidade de aquilatar as condições actuais das jogadoras que regressaram agora a Portugal (sete estão a jogar em Espanha), bem como das que estão a actuar no nosso país e que acabaram o seu campeonato há pouco tempo.».

Com a base Sofia Ramalho (Obenasa Navarra) dispensada até ao próximo domingo, dia 17, em que termina a Final a 8 da 2ª Liga Espanhola, em Badajoz, juntando-se às suas companheiras somente na véspera da partida, quisemos saber se a equipa está na máxima força. «Pensamos que este lote de jogadoras é de momento o melhor, sem embargo de eventualmente sermos ainda mais fortes se pudéssemos contar com outras jogadoras portuguesas a actuar no estrangeiro. De saudar o regresso à selecção de uma jogadora muito querida de todos nós, treinadores, jogadoras e dirigentes, dado que sempre teve um comportamento exemplar para com a Selecção Nacional, tudo fazendo para ajudar o grupo, o que não foi possível no ano passado devido à grave lesão que felizmente está debelada. A Sónia Reis regressa e sentimos a sua alegria por estar no seio do grupo de trabalho e poder novamente dar o seu contributo à equipa de todos nós.».

Para fechar este primeiro ciclo de preparação, Portugal tem ainda mais dois jogos, na última semana de Maio, nos dias 27 (Peso da Régua) e 28 (Vila Real). «Após o regresso de Angola (domingo, dia 24), temos dois jogos com a selecção cubana, em digressão pela Europa. Não podemos deixar de aproveitar esta oportunidade para realizar mais dois jogos internacionais, com uma selecção de grande valia, de outro continente (sul-americano), dado que o contacto internacional é fundamental para as jogadoras mais jovens da selecção, que têm ensejo de se mostrar perante jogadoras de um nível bastante elevado. É pois para nós muito importante a realização desses dois jogos, embora naturalmente as jogadoras regressem de Angola desejosas de ir para férias, mas sentem que para os objectivos do grupo é importante mais este esforço, para depois gozarem umas merecidas férias.».
 
 
Arquivo: Selecções - Seniores Femininos
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária