Os finalistas da 1ª Divisão Feminina
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Os finalistas da 1ª Divisão Feminina

Os finalistas da 1ª Divisão Feminina

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
E após 277 jogos (fase regular e Play-off), estão encontrados os finalistas da 1ª Divisão Feminina. São eles o Marítimo e a Quinta dos Lombos, que também garantem o direito desportivo de participar na Liga Feminina na próxima época.
 
O Marítimo repete a final do ano passado e vai tentar revalidar o título de campeão, a Quinta dos Lombos mantém a tradição das últimas duas épocas, isto é, uma equipa vinda da 2ª Divisão garante a subida à Liga Feminina (2006/2007- Ovarense, 2007/2008- Basquete de Barcelos).
 
 
A ADESintra, para se manter em prova, tinha obrigatoriamente que vencer o 2º jogo, e foi isso que fez. Tal como na Madeira, o equilíbrio foi a nota dominante desde o princípio ao fim do jogo, acabando a equipa da Escola do Algueirão por levar a melhor sobre o Marítimo por 63-62.
 
Já no Domingo, a equipa do Marítimo foi mais forte vencendo o jogo por 61-72, fechando desta forma a eliminatória. Foi um jogo dominado por completo pela equipa madeirense, que chegou ao intervalo a vencer por 31-41. Na 2ª parte, a toada do jogo manteve-se, sendo que a desvantagem da equipa da casa aumentou no fim do 3º período (43-58). No último e derradeiro período, a ADESintra ainda esboçou uma pequena reacção, que permitiu ganhar este período por 18-14, mas não chegou para anular a vantagem da equipa do Marítimo.
 
De referir e de realçar o esforço e dedicação das atletas da Escola do Algueirão que foram utilizadas na fase final de sub-19, que se realizou em Coimbra, e nos jogos da equipa sénior. Apesar da eliminação na meia-final pelo 2º ano consecutivo e de novo aos pés do Marítimo, a equipa da ADESintra está de parabéns pela excelente época realizada, não só no campeonato, como na Taça de Portugal.
 
Quanto ao Marítimo, está uma vez mais de parabéns pelo excelente trabalho realizado na formação do CAB, já que a maioria das suas atletas ainda não tem idade de sénior, tendo ainda uma grande margem de progressão.
 
 
Em Carcavelos, a Quinta dos Lombos recebeu e venceu o Académico por 68-57, garantindo desta forma a passagem à final da competição. De salientar que o Académico, contrariamente à equipa da ADESintra, optou por utilizar apenas as suas atletas seniores, deixando as atletas do escalão de sub-19 a disputar a sua fase final.
 
Já a Quinta dos Lombos, depois da subida da época passada à 1ª Divisão, garante desta forma a subida à Liga, demonstrando o excelente trabalho realizado por José Leite, Tiago Almeida e pelas suas atletas.
 
Aqui fica o calendário da Final:
 
 
Para os mais curiosos, aqui ficam os resultados entre estas equipas na 1ª fase da prova:
 
 
 
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária