Sub-16 holandesas dão luta
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Sub-16 holandesas dão luta

Sub-16 holandesas dão luta

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Haarlem (Holanda) – A selecção nacional de sub-18 femininos, em vésperas de partida para Israel, a fim de participar no Europeu, Divisão B, na cidade de Eilat, à beira do Mar Vermelho, fechou ontem com mais uma vitória, a terceira, o ciclo de preparação.

O adversário teoricamente mais fraco já que era a selecção da Holanda de sub-16 deu bastante luta à turma das quinas, obrigando esta a utilizar todos os seus trunfos. As holandesas revelaram ser uma equipa com muito futuro e não nos surpreenderá se fizer uma gracinha no campeonato respectivo, em Tallin (Estónia) em Agosto.

Entrando com o seu cinco habitual, o seleccionado luso sentiu logo de inicio dificuldades para impor o seu ritmo de jogo, enquanto as suas opositoras fisicamente bastante fortes não se intimidaram, jogando de igual para igual. O resultado no final do 1º período (18-18) revelava o equilíbrio verificado, que só se desfez a partir do minuto 16, quando a poste Maria João Andrade (24 pontos, 1 triplo, 8 ressaltos, 3 roubos, 2 assistências e 3 faltas provocadas), abriu o livro com uma série de 8 pontos consecutivos (30-34) garantindo uma vantagem que se cifrava em 5 pontos ao intervalo (31-36). A maior vantagem de Portugal aconteceu quase no final do 3º período quando a recém naturalizada Felicité Mendes converteu a sua segunda entrada consecutiva colocando o marcador em 37-49. Uma má reentrada das nossas representantes no último quarto obrigou Kostourkova a pedir um desconto de tempo logo no minuto 31, mas o desacerto luso prosseguiu até ao minuto 35 (48-51), aparecendo então a base Michelle Brandão a sossegar as suas companheiras ao marcar 5 pontos consecutivos (48-56). Até final a vantagem foi gerida sem sobressaltos.

Para além da prestação de Maria João Andrade, cujo único senão foi a fraquíssima eficácia da linha de lance livre (1 em 6 tentativas), referência também para a visão de jogo da capitã Michelle Brandão (5 assistências) e para o trabalho sujo de Telma Fernandes (9 ressaltos sendo 3 ofensivos e 3 roubos) e Felicité Mendes (4 ressaltos, 3 roubos e 2 assistências), muito atentas nas tarefas defensivas. Em termos colectivos Portugal conseguiu 19 roubos e 15 assistências, tendo cometido 15 turnovers, curiosamente o indicador mais baixo destes 3 jogos mas que foi anulado pelas baixas percentagens conseguidas, nomeadamente nos 3 pontos (1 em 16 tentativas) e nos lances livres (uns fraquinhos 39% correspondendo a 11 falhanços em 18 tentados). Também nas tabelas fomos ultrapassados pelas jovens holandesas (37-34 ressaltos) embora tenhamos ganho mais ressaltos ofensivos (9-11).

Ficha de jogo

Caland Hall, em Amesterdão

Árbitros: J. Smeltirk e S. Lawet

Holanda Sub-16 (55) – Adams (3), Kallenber (3), Settorvil (5), Essensyan (12), Lannerinh (5); Krauthof (8), Jorgenry (2), Van der Bush (6), Tieffers (7), Van de Verk (2), Van Scharte (2) e Kuiper

Portugal Sub-18 (62) – Michelle Brandão (7), Maria João Correia, Daniela Domingues (5), Maria João Andrade (24) e Telma Fernandes (6); Filipa Bernardeco, Inês Faustino (6), Luiana Livulo (6), Felicité Mendes (6), Vitória Pacheco, Ana Antunes e Sara Oliveira (2)Por períodos: 18-18, 13-18, 8-13, 16-13

A comitiva portuguesa tem amanhã uma longa maratona até solo israelita. Como o voo até Telavive será à noite (21 horas) o dia será aproveitado para as jogadoras descontraírem, prevendo-se um passeio à tarde para se ficar com uma ideia de Amesterdão, uma cidade muito bonita.

 

Arquivo: Sub18 Femininos

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária