Relógio suíço sem corda
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Relógio suíço sem corda

Relógio suíço sem corda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Eilat (Israel) - Tal como era expectável, a Suíça não teve argumentos para travar a turma das quinas, sofrendo uma derrota pesada (24-67), no terceiro e último jogo da primeira fase do Campeonato da Europa de Sub-18 femininos, Divisão B.
 
Mas as comandadas de Kostourkova não entraram com a concentração que lhes era exigida, mesmo sabendo de antemão que o adversário era o mais fraco do Grupo B. Tendo aberto o marcador com 8 segundos decorridos, durante 7 minutos Portugal não conseguiu impor o seu ritmo de jogo, conseguindo passar para o comando, somente à entrada do minuto 8 (7-8) e logo depois acalmou com a primeira bomba de Filipa Bernardeco que esteve com a mão quente (4 triplos em 5 tentados). Foi ela a mais utilizada (21 minutos) tendo ainda conseguido um ressalto ofensivo, 2 assistências, 2 roubos e 2 faltas provocadas.

A partir do início do segundo período (8-11), as nossas representantes acertaram as marcações e à custa de sucessivos roubos de bola partiram para situações de superioridade numérica explorando a deficiente recuperação defensiva das opositoras, sem pernas para acompanhar a atlética Felicite Mendes (12 pontos, 6/7 nos duplos, 2 ressaltos ofensivos, 4 assistências, 4 roubos, 1 desarme de lançamento e 1 falta provocada), que foi a jogadora mais valiosa do encontro. Vitória Pacheco (8 pontos, 6 ressaltos sendo 4 ofensivos, 2 assistências, 4 roubos e 3 faltas provocadas), completou o trio das mais produtivas do plantel luso às ordens de Kostourkova, que aproveitou a debilidade contrária para dar minutos às jogadoras menos utilizadas. Curiosamente quem esteve menos tempo em campo foi a capitã Michelle Brandão (10.39 minutos) que passou ao lado do jogo, fazendo 3 faltas muito cedo e sendo depois excluída no minuto 30 (final do 3 período com o resultado em 19-45 para as nossas cores). Referência ainda para o reaparecimento da poste Luiana Livulo (não jogara na véspera contra a Finlândia por ter apresentado queixas no joelho operado), tendo anotado 8 pontos, 2 ressaltos ofensivos, 3 faltas provocadas e 1 desarme de lançamento.

Em termos de indicadores, Portugal terminou com 42% nos duplos, 35% nos triplos, 64% nos lances livres, 34 ressaltos (os mesmos que a Suíça), 20 assistências, 23 roubos de bola, 14 faltas provocadas e 18 turnovers (Suíça com 42!).
 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui.
 
Quisemos auscultar a opinião da seleccionadora nacional sobre o comportamento da equipa nesta primeira fase: "O objectivo que traçámos foi cumprido. Conseguimos rodar o banco pois temos uma equipa equilibrada e espero que isso nos ajude na segunda fase, a manter a atitude e a intensidade de jogo, que é a nossa principal arma. Já vimos jogar os 3 adversários da segunda fase que são por esta ordem a Roménia (dia 6), Hungria (dia 7) e Inglaterra (dia 8). Romenas e inglesas estão ao nosso alcance, desde que encaremos os jogos com a concentração exigida. Quanto à Hungria pareceu-me ser uma equipa mais experiente, que sabe jogar basket. O meu objectivo é entrar para ganhar os 3 jogos e deste modo estar nos 8 primeiros."
 
No outro jogo do Grupo B, a Eslovénia manteve a liderança ao superar a Finlândia por 65-52.

Passam à segunda fase: Eslovénia (2V), Portugal (1V e 1D) e Finlândia (2D), estando já descontadas as vitórias que cada uma delas alcançou frente à Suíça, que sendo último, ira disputar com os quartos classificados dos outros Grupos as últimas posições da tabela classificativa.
 
Amanhã (Domingo) e o primeiro dia de descanso, para recarregar baterias. A competição reata-se na segunda-feira (dia 6), sendo a Roménia o primeiro opositor das portuguesas, às 18h, no Rabin Hall.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária