Vitória do coração e do querer
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Vitória do coração e do querer

Vitória do coração e do querer

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Eilat (Israel) - Portugal confirmou que tem ambições no Campeonato da Europa de Sub-18 Femininos, Divisão B, ao bater a Roménia, sem apelo nem agravo (71-41). Sabíamos de antemão que não ia ser um jogo fácil, porque o plantel romeno conta com 6/7 jogadoras acima do 1,80m, sendo o jogo interior a sua arma mais forte.

Todavia com uma defesa em todo o campo, as nossas representantes entraram melhor na partida comandando até ao minuto 7. A primeira vantagem romena (9-11) aconteceu no minuto 8 mas Maria João Andrade repôs a diferenca a nosso favor (13-11). No entanto a Roménia aproveitou duas posses de bola para terminar o primeiro periodo na frente (13-15).

O sinal mais das romenas prosseguiu no início do segundo quarto, com mais um cesto da sua melhor marcadora, a extremo Bigica (15 pontos), mas a partir daí Michelle Brandão deu o mote com 8 pontos consecutivos, para se conseguir um parcial de 18-0, com o marcador a disparar de 17-18 para 35-18. A defesa pressionante continuava a causar muitas dores de cabeça ao adversário que foi perdendo gradualmente a calma, acumulando erros atrás de erros até se atingir o intervalo (38-20), fruto de uma superioridade esmagadora das nossas cores no segundo período (25-5).

No terceiro período o treinador da Roménia perdeu a cabeça e depois lhe ter sido aplicada a primeira falta técnica (42-23 no minuto 23), pouco tempo volvido (minuto 27 com o resultado em 45-28), foi obrigado a abandonar o recinto ao sofrer a segunda falta técnica (expulsão). Portugal ia fazendo o seu trabalho e pese embora tenha desperdiçado um número impensável de lances livres (20), foi aumentanto o pecúlio sem dar a mínima ao seu opositor. Com 54-35 à entrada do último quarto,  a turma das quinas soube ampliar a vantagem que se cifrou em 30 pontos, quando soou o apito final.
 
Destaque para o duplo-duplo de Maria João Andrade (10 pontos, 10 ressaltos sendo 4 ofensivos, 4 roubos, 1 desarme de lancamento e 8 faltas provocadas, mas com uma péssima eficacia da linha de lance livre ao falhar 9 em 15 tentativas). Maria João Correia (13 pontos, 1 triplo, 4 ressaltos sendo 2 ofensivos, 4 roubos e 6 faltas provocadas com 8/10 nos lances livres), Michelle Brandão (13 pontos, 6/7 nos duplos, 3 ressaltos, 5 assistências, 2 roubos e 3 faltas provocadas), Felicite Mendes (8 pontos, 1 triplo, 2 assistências, 2 roubos e 2 faltas provocadas) e Daniela Domingues (7 pontos, 1 triplo, 7 ressaltos sendo 3 ofensivos, 2 assistências, 2 roubos e 4 faltas provocadas, com 4/6 nos lances livres) completaram o leque das mais produtivas no seleccionado luso.

Portugal superiorizou-se em todos os indicadores excepto nos lances livres e desarmes de lancamento: duplos (37%-33%), triplos (22%-9%), ressaltos (48%-37%), assistências (11-6), roubos (19-12), turnovers (19-26) e faltas provocadas (29-16).

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui .

 

Resultados dos outros jogos do Grupo E:

  Finlandia 72 - 94 Hungria
  Inglaterra 68 - 65 Eslovenia

Nesta última partida, apitada por Carlos Santos, a derrota das eslovenas (a surpresa do dia) aconteceu muito por culpa da ausência da sua poste titular e melhor ressaltadora, Gortnar, que se lesionou no treino da manhã.
 
Hoje Portugal defronta a Hungria (17h). As húngaras comandam sem derrotas seguidas da Eslovénia e Portugal ambos com duas vitórias e uma derrota.

 

Arquivo: Sub18 femininas

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária