Portugal vence Finlândia por 78-55
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Portugal vence Finlândia por 78-55

Portugal vence Finlândia por 78-55

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA selecção portuguesa de basquetebol masculino venceu hoje a congénere da Finlândia, por 78-55, em jogo particular realizado no Luso.

Portugal beneficiou de uma excelente percentagem de eficácia nos lançamentos de três pontos - 11 convertidos em 25 tentados, capítulo em que se destacaram Carlos Andrade e João Santos.
 
A Finlândia foi a primeira a ganhar vantagem no marcador, mas dois triplos de João Santos deram o mote para um parcial de 8-0 a beneficiar a equipa das "quinas", que assumiu a liderança para nunca mais a deixar. O adversário de Portugal neste jogo particular ainda reagiu, mas, a partir do segundo período, nunca mais conseguiu entrar na discussão do jogo.
 
Moncho Lopez, seleccionador nacional, não pôde contar com os lesionados João "Betinho" Gomes e Jorge Coelho, motivo pelo qual deu a Fernando Sousa a possibilidade de se estrear com a camisola das "quinas".
 
A vantagem portuguesa no terceiro período chegou aos 19 pontos, que foram dilatados para o resultado final de 78-55. Portugal marcou mais da linha de três pontos -- 33 pontos convertidos contra 30 de dois pontos e 15 da linha de lance livre -- e acabou por ser um justo vencedor diante de uma selecção que, à semelhança dos portugueses, também irá jogar a fase adicional de qualificação para o Eurobasket de 2009.
 
O próximo compromisso da selecção nacional será o Torneio Internacional Sport TV, a decorrer de 9 a 12 de Julho em Almada, e que conta com as presenças de Angola, Brasil e da Finlândia.
 
Os jogos da fase adicional de qualificação para o Eurobasket 2009 arrancam em Agosto. No dia 5, Portugal entra em acção na Póvoa do Varzim, ante a Bósnia e seguem-se as partidas fora de casa, a 11 de Agosto, diante da Bélgica e na Bósnia, a 14. O último jogo da fase será disputado em Coimbra, a 20 de Agosto, frente aos belgas.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária