Relógio suíço com mecanismo sérvio
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Relógio suíço com mecanismo sérvio

Relógio suíço com mecanismo sérvio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA equipa de Portugal Sub18 M começou da pior forma a sua participação no Campeonato da Europa, Divisão B ao perder no dia de estreia com a Suíça por 86-68.

Os jovens portugeses não conseguiram parar o trio constituído pelos bases Stefan Petkovic (27 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, 7 faltas provocadas e duas bolas roubadas) e Jonathan Kazadi (35 pontos, 4 ressaltos, duas assistências, 6 faltas provocadas e três roubos de bola) e pelo poste Jonathan Eric Dubas (9 pontos, 14 ressaltos, uma assistência e 4 faltas provocadas).

A equipa portuguesa até entrou melhor no jogo, chegando a liderar por 5 pontos, a meio do período inicial (11-6). Contudo, logo surgiram os primeiros problemas, com os principais jogadores lusos a carregarem-se com duas faltas muito cedo: Miguel Queiroz, Renato Azevedo, João Torrié e Miguel Rodrigues. O seleccinador Mário Barros injectou sangue novo dentro de campo, com destaque para Rafael Wildner (5 ressaltos), que entrou bem em jogo.

No entanto, Portugal continuava a manifestar grandes dificuldades para parar os dois bases suíços e ao intervalo, o resultado era favorável à Suiça por 41-34, mas com os principais jogadores portugueses mais frescos.

No início do 3º periodo, Portugal começou a defender zona, e passados cinco minutos o resultado era de 50-45. Contudo, os cinco minutos seguintes revelaram-se desastrosos para a selecção lusa que sofreu um parcial de 18-5. No quarto período, apesar de todas as tentativas para regressar à partida, Portugal não conseguiu reduzir a diferença para menos do que 14 pontos.

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui

Os melhores em campo, do lado português foram:

- João Torrié com 12 pontos, 6 ressaltos, uma assistência e 4 faltas provocadas
- Carlos Ferreirinho com 16 pontos, 3 ressaltos, 2 bolas roubadas e 4 faltas provocadas
 
A equipa descansa esta sexta feira e volta a entrar em acção no sábado, para defrontar a Bélgica que no primeiro dia, perdeu com Inglaterra por 67-58.
 
O árbitro português que acompanha a comitiva, Carlos Santos, apitou o jogo entre a Bósnia e a Estónia, que os homens da casa venceram por 82-74.
 
Fora do campo, a comitiva lusa segue de perto o estado de saúde de três jogadores da Inglaterra e de outros três da Suíça, que terão adoecido com vómitos e tonturas, apesar de não se saber ao certo, qual o motivo. Contudo, até ao momento todos os jogadores de Portugal estão bem.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária